A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Caxias do Sul, por meio da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão do Jovem Advogado receberá, quarta-feira, 28 de agosto, a partir das 19h, no auditório da OAB Subseção Caxias do Sul (Rua Pinheiro Machado, 2321, sala 34, Centro – Caxias do Sul), a 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos. A atividade, idealizada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, é uma iniciativa para promoção da cultura e da educação.
Na ocasião, serão exibidos os documentários À Espera, de Nivaldo Vasconcelos e Sónia André, e Nós, de Thiago Simas. O primeiro abordará a temática dos direitos da criança e do adolescente e dos direitos das mulheres, pela óptica dos casamentos prematuros em Moçambique, enquanto o segundo, a trajetória cíclica dos refugiados com o passar dos tempos, uma reedição de acontecimentos passados.
Após a exibição haverá espaço para debate, mediado pelo coordenador da Comissão de Direitos Humanos, Reginaldo Leonel Ferreira, e pelo coordenador da Comissão do Jovem Advogado, Juvenal Ballista Kleinowski. A mostra também servirá para lembrar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e os 30 anos da Constituição da República Federativa do Brasil.
A 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos é a penúltima atividade da programação alusiva ao mês do advogado, que se encerra no dia 29 de agosto com a palestra A Evolução da Advocacia Caxiense, por Gustavo Fausto Miele. A agenda tem patrocínio do Cartório Postal e da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Rio Grande do Sul e da Caixa de Assistência de Advogados (CAA).
Mais informações sobre a programação pelo fone (54) 3028-6755 ou e-mail comunicacao1@oabcaxias.org.br
Fonte: Lato Sensu / Foto: Reprodução Internet