Muitas nuvens cobrem o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira devido a um centro de baixa pressão. Esse sistema deixa o tempo mais fechado e instável em diversas regiões com instabilidade maior no Norte, Nordeste e no Leste do Estado. Chove mais na Serra, Litoral Norte, área da Lagoa dos Patos e entorno, Capital e na Grande Porto Alegre.
Nestas áreas com tempo mais fechado a temperatura pouco varia e o dia inteiro será frio com máximas baixas, em especial na Serra. No Oeste e no Noroeste, onde o sol pode aparecer com nuvens, a tarde é amena. O vento aumentará a sensação de frio.
As mínimas rondam os 4°C em São José dos Ausentes e os 5°C em Uruguaiana. As máximas, por sua vez, podem chegar a 19°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 9°C e 13°C.
Outra vez os gaúchos suportaram uma jornada fria em agosto, com temperatura muito abaixo da média histórica. Dois municípios tiveram mínimas abaixo de zero. Quaraí com -0,5ºC e Pinheiro Machado com -0,2ºC. Durante o dia a temperatura pouco se elevou na Serra e as máximas voltaram a ser muito baixas.
Até às 19h desta terça, a temperatura não tinha superado 7,6ºC no Parque do Caracol, em Canela. Em vários municípios do Alto Jacuí, Planalto Médio e do Noroeste a temperatura não conseguiu romper a marca dos 10ºC. Em Porto Alegre, a máxima no aeroporto foi de 13ºC.
Fonte: Correio do Povo / Foto: Maicon Reche / Grupo RSCOM