A TAG – Experiências Literárias, em parceria com a ISLA Sementes, enviou para os assinantes do Kit Inéditos no mês de maio um mimo cheio de vida: um conjunto de sementes sortidas para que os leitores possam iniciar ou ampliar suas próprias hortas.
Cada kit contém quatro tipos de sementes de hortaliças diferentes. O livro do mês, “O sol mais brilhante”, best-seller ainda inédito no Brasil, é a obra de estreia da escritora norte-americana Adrienne Benson, que cresceu na região subsaariana da África.
As sementes evocam algumas das temáticas que estão presentes ao longo da narrativa da autora, como o poder das raízes, a necessidade do crescimento e a esperança. Em “O sol mais brilhante”, que se passa nas savanas do Quênia, três mulheres enfrentam as adversidades da maternidade e da vida em família. A proposta da TAG com o envio das sementes é a de que os leitores construam uma relação de afeto com as plantinhas, assim como com as protagonistas.
E pensando neste momento em que a prática do isolamento social faz com que muitos tenham uma maior observação da passagem do tempo, a TAG e a ISLA Sementes também criaram uma lista que relaciona o período de crescimento de diferentes plantas com o tempo de leitura de diversos clássicos da literatura.
Para acompanhar o nascimento de microverdes, por exemplo, que levam de 10 a 20 dias para germinar, a sugestão é a leitura de “A revolução dos bichos”, de George Orwell; já para seguir o desenvolvimento de um girassol, que pode levar até um ano para desabrochar, a dica é devorar os cinco volumes da série “Crônicas de gelo e fogo”, de George R. R. Martin.
A lista completa pode ser conferida pelo link: taglivros.com/blog/isla-sementes/
Quem estiver iniciando sua primeira horta, pode acessar o site isla.com.br para aprender a plantar e cultivar as sementes.
Fonte: Pauta Assessoria / Foto: Divulgação / Reprodução Internet