A partir de hoje você também vai acompanhar dicas de turismo na Serra Gaúcha aqui no Olá!. Hoje falaremos sobre os bondinhos aéreos, em Canela.
Os Bondinhos Aéreos de Canela proporcionam um belo visual da Cascata do Caracol, símbolo natural da cidade. Além disso, a mata nativa é um espetáculo a parte. São 840 metros de percurso suspenso onde os visitantes vão poder contemplar as belas paisagens e ver bem de perto e do alto a Cascata do Caracol em 3 estações diferentes.
Na parte mais elevada do percurso o visitante passa pela Estação Animal, onde pode curtir o mirante e circular por 230 metros de trilhas bem sinalizadas, com placas de identificação das espécies de árvores nativa. Essa estação foi batizada de “Animal”, pois no local, encontram-se cerca de 85 esculturas de madeira, criadas pelo artista Masaharu Hata, que reproduzem os sons da fauna local.
Na parada mais próxima da base da Cascata do Caracol, o mirante da Estação Cascata é possível contemplar a beleza do vale no mirante, viabiliza um dos melhores cenários para registrar o vale e a cascata do Parques do Caracol.
O ponto inicial e final do percurso é o mesmo, a Estação Central. Os visitantes podem permanecer nas estações por tempo indeterminado, os bondinhos passam de 2 em 2 minutos. O ingresso por pessoa custa R$ 48,00.
Os visitantes que acessam o parque e que adquirem o ingresso possuem estacionamento gratuito. Para um bom aproveitamento do passeio, sugere-se permanecer entre 1h a 1h30. no parque.
As condições climáticas poderão interromper o passeio. Nesse caso o parque só irá retomá-las quando as condições do tempo garantirem segurança e conforto.
Não pode embarcar com bebidas, objetos volumosos, sem camisa e com animais. A única exceção para a entrada de animais é para os cães guias.
Mais informações pelo site: https://parquesdaserra.com.br/
Duração média: 40 – 50 minutos