Além da tradicional Gala de Encerramento, onde foram apresentados os destaques da edição, o Bento em Dança concedeu 60 bolsas entre cursos e seletivas para competições no Brasil, Estados Unidos, Itália e Portugal.
Nos oito dias do Festival, 5.200 participações totalizaram 32h de espetáculos com a exibição de mais de 500 coreografias, além de 69h de aula em 19 oficinas. Em 2019, o evento retorna na primeira quinzena de outubro.
Para o Opus Ballet, em Firenze, na Itália, foram concedidas sete bolsas, contemplando, além do concurso, descontos para o curso de verão, além de três bolsas que foram entregues, sendo duas para o Spoletto International Dance Competition e uma para o curso no Ateneo Della Danza, em Siena. Outra bolsa foi para o curso Northwest Dance Intensive, em Seattle, nos Estados Unidos. As outras 20 bolsas restantes foram para a final do Summer Move Passo de Arte, além de curso, realizado em São Paulo.
O 26º Bento em Dança teve 500 coreografias, 32h de espetáculos em oito noites, 5.200 participações e 19 oficinas. A abertura do festival contou com apresentações das bailarinas Ana Botafogo e Liana Vasconcelos, do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e teve professores e jurados como Alex Neoral, André Rockmaster, Bárbara Rey, Cícero Gomes, Cláudia Zaccari, Edson Santos, Gustavo Côrtes, Luiz Fernando Bongiovanni, Moacir Corrêa, Monique Paes e Teresa Augusta.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Solange Avelino / Divulgação