Com a expansão do comércio digital, a Microempa quer, gratuitamente, oportunizar que os associados estejam cada vez mais presentes com suas empresas no meio virtual, fortalecendo o comércio local. Com esse intuito, a entidade lança a “Vitrine Microempa”, uma plataforma para exposição dos produtos e serviços de pequenas e microempresas, além de MEI’s. A plataforma já está disponível em microempa.com.br/vitrine-microempa

Entre as empresas cadastradas, já constam serviços de arquitetura, consultoria, design de interiores, alimentos orgânicos e integrais e pacotes de viagens, entre outros. A plataforma conta com todo suporte e orientação por parte da Microempa. Para fazer parte, a empresa associada deve entrar em contato com a entidade, preencher um formulário e fornecer as informações necessárias para o cadastro.

“Queremos que os associados estejam cada vez mais inseridos nas tendências de mercado e para isso nos colocamos à disposição para orientar e fazer a implementação desses empresários de micro e pequenas empresas no meio digital. Muitos deixam de investir na divulgação de produtos e serviços na internet porque não contam com os recursos suficientes para criação de um site, por exemplo. Com a Vitrine Microempa, o associado precisa apenas compartilhar as informações, pois a associação viabiliza todo o restante”, destaca o presidente da Microempa, Pedro Eloi Steffens.

Compras e pagamentos
O foco da vitrine é transacionar negócios para as empresas expostas, dessa forma, ao clicar no botão “negocie”, o potencial cliente é colocado em contato direto com o associado para fechar a venda. Formato que agiliza a contratação de um serviço ou aquisição de um produto, ao mesmo tempo que garante a liquidez imediata para o negócio, que recebe o pagamento diretamente do cliente.

Fonte: Adri Silva / Foto: Arquivo Olá Serra Gaúcha