Vinicius Piva, Gilberto Durante e Rodrigo Valério brindando o sucesso do E-sports Bento.

Um final de semana de adrenalina pura marcou as finais da segunda edição do E-Sports Bento. A iniciativa, pertencente à programação da Expobento, conheceu na sexta-feira (5) e no sábado (6) os campeões dos torneios de Free Fire, FIFA e League of Legends, em meio a viradas épicas e goleadas históricas. Ao todo, R$ 5 mil reais foram distribuídos em premiações para campeões, vices e terceiros colocados.

Desde a fase classificatória, quase 40 competidores participaram dos campeonatos, entre equipes e jogadores solo. Disputado integralmente de forma online, o E-sports Bento registrou gamers de sete estados – Bahia, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

“Estamos muito satisfeitos com a segunda edição do E-Sports, que consolida de forma definitiva sua permanência na grade de atrações da ExpoBento e, acima de tudo, confirma uma percepção importante que temos identificado: o universo dos games tem um potencial incrível de crescimento, atração de público e geração de oportunidade de negócios.”, avalia o diretor geral da 30ª ExpoBento, Gilberto Durante. Aos jogadores, empresas que apadrinharam os competidores e público, ele reforça agradecimentos e, especialmente, um convite. “Certamente as próximas edições desse projeto terão expressão ainda maior. Contamos, mais uma vez, com a participação de todos na terceira edição do E-Sports Bento, já confirmada para ocorrer em 2022”, garantiu.

Conheça os vencedores: FreeFire
Estreante na edição 2021, o Free Fire, fenômeno mundial do universo dos games, reservou momentos de pura emoção no E-Sports Bento 2021. Cada uma das duas primeiras quedas teve vencedor diferente, carregando de emoção a partida decisiva. Com uma atuação mais sólida, a equipe Stormtiger levou o título. Membro do squad, Yago Alcântara, de 26 anos e natural de Salvador, celebrou a vitória como um ganho de experiência. “Uma motivação a mais para continuar trabalhando e buscando o profissionalismo tão sonhado por tantos. A Expobento proporcionou um campeonato de muitas reviravoltas, fazendo com que a equipe precisasse se reinventar para sair campeã”, disse.

Liverpool x Liverpool
A disputa do FIFA rendeu momentos impressionantes para quem assistiu às transmissões – que tiveram narração do locutor Marcelo Ferrantini. Logo na semifinal, grandes goleadas e a certeza de que vem da Inglaterra um dos melhores times para serem controlados no jogo: o Liverpool de Salah, Mané e Firmino. Os dois finalistas, Vargas e Fernandjos, optaram pelos Reds e inclusive não abriram mão deles, resultando em uma decisão 100% Anfield.

Como não poderia deixar de ser, a final foi bastante equilibrada, decidida na prorrogação. Eduardo Vargas, de 25 anos, levou a vitória com um estilo de jogo agressivo. “Nada melhor que pegar um time que tem uma defesa sólida e um ataque rápido, por isso o jogo da final foi difícil: o tipo de partida em que um erro decretaria o campeão”, comentou. “Pra mim, ser o campeão do torneio foi uma sensação única: enfrentar um adversário tão forte, sair com a vitória e poder dizer que sou campeão do E-Sports Bento 2021”, contou.

De virada
As finais do League of Legends encerrar a programação da segunda edição do E-Sports Bento. O primeiro confronto da noite se deu entre Hate Clan/Anderle Transportes e In House/Transportadora Ravanello, pelo terceiro lugar. Com soberania, a primeira equipe levou a melhor e ficou com a medalha de bronze.

No momento mais esperado dessa etapa, DGM/Prestige e Tusk/Elare.com.br fizeram uma disputa épica pelo título. Após a primeira equipe vencer até mesmo com certa facilidade a partida inicial, a segunda uniu forças para vencer o confronto seguinte e levar a decisão para um terceiro embate. Embalada pela vitória, a Tusk levou a melhor novamente e se tornou campeã do torneio de League of Legends do E-Sports Bento. “Foi incrível ganhar esse torneio. A última série foi bem difícil, mas jogamos bem tranquilos e conseguimos a vitória. Esse foi nosso último campeonato em 2021, então foi muito importante terminar com um título”, comentou o jogador Kaique “Zenite” Seixas, de São Paulo, membro da equipe.

Confira a lista dos vencedores:

FREE FIRE
1º lugar: Stormtiger – apadrinhado pela Transportadora Ravanello
2º lugar: Villa Rica Gaming – apadrinhado pela Vinícola Cainelli
3º lugar: Ribbon Red – apadrinhado pela Elare.com.br

FIFA
1º lugar: Vargas – apadrinhado pela Piazza Salton
2º lugar: FernandoJS – apadrinhado pela Elare.com.br
3º lugar: Rodrigow – apadrinhado pela Capoani Imóveis

LoL
1º lugar: TUSK – apadrinhado pela Elare.com.br
2º lugar: DGM PRO LEAGUE – apadrinhado pela Prestige Imóveis e Investimentos
3º lugar: Hate Clan, apadrinhado pela Anderle Transportes

Fonte: Exata Com / Foto: Andreia Pilão / Divulgação