A Secretaria da Cultura de Gramado lançou o edital de memória e patrimônio – Rainha das Hortênsias, cujo nome homenageia a historiadora, escritora e primeira Rainha das Hortênsias de Gramado, Iraci Casagrande Kopp. Com inscrições abertas até o dia 07 de outubro, o edital vai selecionar projetos culturais que desenvolvam ações sobre memória, história e patrimônio no Município de Gramado.
Podem participar do edital artistas, produtores, mestres da cultura popular, companhias, grupos, associações, cooperativas ou empresas, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural e que atuem diretamente no campo das atividades artísticas e culturais. Serão selecionados até cinco projetos no valor de R$ 10 mil cada, com recursos oriundos do Fundo Municipal de Cultura, e proveniente de emendas impositivas dos vereadores Neri da Farmácia, Ike Koetz, Professor Daniel, Celso Fioreze, Renan Sartori, Rodrigo Paim e Cícero Altreiter.
“Valorizar o patrimônio histórico de Gramado é fundamental para a sadia evolução do município. É fortalecendo a história da cidade que seguiremos rumo ao futuro promissor, passando adiante todo o legado daqueles que nos antecederam”, avalia o Secretário da Cultura Ricardo Bertolucci Reginato.
Os projetos serão avaliados pela comissão Permanente de Avaliação de Editais, que é composta por membros do CMPC – Conselho Municipal de Política Cultural e o resultado da fase de avaliação será divulgado no site da Prefeitura.
O edital pode ser acessado na íntegra no site da Prefeitura de Gramado.