O cantor e compositor Nei Lisboa volta à cidade natal para o espetáculo cênico-musical “Cia Municipal de Dança e Orquestra Municipal de Sopros convidam Nei Lisboa”, que ocorre nos dias 21, 22 e 23 de outubro, no Teatro Pedro Parenti. A proposta do show é reunir os dois grupos artísticos municipais, a Cia. de Dança e Orquestra de Sopros, dividindo o palco num sensível passeio, por meio da obra do renomado caxiense.
O espetáculo apresentará bailarinos executando coreografias, em uma passarela com elevação de dois metros e meio do palco do Teatro, enquanto a Orquestra de Sopros ocupa o centro, e o artista mais à frente, comanda a festa. A direção é compartilhada entre Gilberto Salvagni (Orquestra) e Paula Giusto (Cia. de Dança). A coreografia é assinada por Ney Moraes e a dramaturgia fica a cargo de Verônica Gomezjurado Zevallos. No repertório, serão apresentados os clássicos de quatro décadas de uma carreira consolidada, como “Relógios de Sol” e “Baladas”.
Na estrada desde 1979, Nei Lisboa tem 11 discos lançados, além de dois livros: uma coletânea de crônicas e um romance, editado no Brasil e na França. As músicas do caxiense já fizeram parte de trilhas sonoras de vários filmes da cinematografia gaúcha e brasileira. “É uma dupla alegria participar da homenagem à Casa da Cultura, e ver minhas músicas arranjadas e coreografadas para este aniversário. Que ela prossiga sendo sempre um espaço aberto e de fomento às artes e a todas as manifestações culturais, e que sirva de inspiração pelo país afora,” destaca o artista, Nei Lisboa.
Serão três noites comemorativas em alusão aos 40 anos da Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima, que comemora o seu aniversário no dia 23 de outubro.
Todas as sessões possuem entrada franca. Porém é sugerida a doação de dois kg de alimento não perecíveis para cada ingresso que devem ser entregues na retirada dos mesmos (As doações serão destinadas para o Banco de Alimentos de Caxias do Sul). A retirada ocorre no primeiro andar da Casa da Cultura, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia ou no dia dos espetáculos, sempre duas horas antes da sessão conforme disponibilidade.