Caxias do Sul promove o lançamento do livro “Capoeira em Porto Alegre na Década de 1970”, na próxima sexta-feira, dia 30 de junho, às 21h, no Zarabatana Café, no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.
O livro, organizado pelo Mestre Guto, conta a história da chegada dos primeiros mestres de capoeira na década de 1970 no Rio Grande do Sul, os lugares onde eram dadas as aulas e as estratégias de divulgação e implantação da capoeira em terras gaúchas.
Mário Augusto da Rosa Dutra, é Mestre de Capoeira, coordenador do Ponto de Cultura Africanamente, integrante do colegiado de culturas populares do Rio Grande do Sul, coordenador da rede estadual de pontos de cultura, mestrando em educação pela UFRGS, licenciado em Educação Física e integrante do Conselho Estadual de Desenvolvimento da Comunidade Negra.
Este projeto foi executado pelo Ponto de Cultura Africanamente com recursos do edital SEDAC/RS nº 07/2021 – Concurso FAC Patrimônio. A realização do evento em Caxias do Sul é do Grupo de Capoeira Liberdade.