Quando as luzes se apagam na ausência de energia, a situação piora se você percebe que não deixou o celular carregar o suficiente. Não se preocupe! Se faltar eletricidade, ainda há diversas técnicas seguras que facilitam o carregamento do smartphone. Portanto, além do seu 3G, que garante a conectividade sem oWi-Fi, uma série de dispositivos recupera parte da carga.
Agora você não vai perder nenhuma notificação se a tempestade atrapalhar seus planos de ficar a tarde toda respondendo mensagens. Esses truques se aplicam a outras situações, como passeios externos, viagens e emergências.
1. Bateria portátil
O primeiro deles é o mais óbvio, porque se popularizou nos últimos anos como ‘’power bank’’, que significa ‘’banco de energia’’. Esse recurso pode ser mantido na bolsa, devido à portabilidade e facilidade de conexão.
2. Aproveite para usar o carro
Atualmente, os modelos mais recentes de carro conseguem ficar conectados a um adaptador USB. Nesse caso, basta conectar o aparelho ao painel e acompanhar a porcentagem aumentando, usando até você chegar a um local com tomada.
3. Considere outros eletroportáteis
Notebooks, tablets e até caixinhas de som oferecem transferência de carga, a partir de um cabo de alimentação. Sendo assim, o próprio USB e outros periféricos conseguem solucionar esse problema temporariamente.
4. Capinha alternativa solar e eólica
Além de ser fofa e reproduzir um modelo de ventilação, essas capas são perfeitas para usar em parques e napraia. Logo, quem passa bastante tempo fora de casa, tem a oportunidade de aproveitar a energia solar e eólica.
5. Carregador à manivela
Isso mesmo! Existe umcarregadorque funciona pela força do movimento, gerando energia em poucos minutos. Contudo, esse mecanismo é recomendado para áreas remotas, onde as demais possibilidades demonstraram ser insuficientes.
6. Recorra a uma pilha 9V
Ao reunir um adaptador USB, uma pilha de 9 volts de potência e um clipe, você transforma esses elementos em uma fonte. Dessa forma, é preciso unir a pilha ao clipe pela superfície metalizada, conectando o dispositivo.
Fonte: terrabrasilnoticias.com