Em mais de oito anos de história, Melim se tornou um dos maiores grupos musicais do Brasil, acumulando sucessos e conquistas na carreira, com três indicações ao Latin GRAMMY® e 16 certificados de sucesso, incluindo um Disco de Diamante Triplo pelo hit “Meu Abrigo”. Só no Spotify, somam 1.7 bilhão de reproduções e ultrapassam 2.1 bilhões de visualizações em seus vídeos no YouTube. Dominando as rádios do país, em 2023 Melim é o ato pop mais ouvido no Brasil.
Neste sábado, a banda anunciou, em primeira mão no programa Altas Horas, da TV Globo, a pausa na carreira para seus integrantes seguirem seus projetos em carreira solo. “Nós vamos dar uma pausa na nossa banda para a gente seguir novos sonhos agora em carreiras solos. Um Melim é pouco é agora vão ser três pra vocês cantando. Sabemos que para muitas pessoas vai ser difícil, mas é um encerramento de ciclo e não o fim. Vamos voar pra novos caminhos, mas vamos continuar vivendo juntos. Vamos pensar pelo lado bom pra todo mundo: ao invés de um álbum por ano ou dois, agora vão ser três e muitos shows por aí”, afirmaram.
O fechamento deste ciclo será coroado com o lançamento do primeiro DVD do trio, “Melhor de Três”, em 9 de novembro, próxima quinta-feira. Gravado em agosto no Vibra São Paulo, o material audiovisual trará um show inédito com alguns dos maiores sucessos do trio e muita emoção. “Temos o nosso primeiro DVD da carreira, que se chama ‘Melhor de Três’ porque somos três – e também é o melhor dos nossos três álbuns autorais que a gente lançou”.
A decisão da pausa partiu de comum acordo entre Diogo, Rodrigo e Gabi, que agora preparam voos individuais na música, expressando a subjetividade de cada um na sua arte. Em uma trajetória que sempre prezou pelo amor, carinho e cumplicidade, a relação entre os artistas continua agora apenas como irmãos, elo que os uniu desde o princípio na vida e na música.
Vale ressaltar que o trio cumprirá normalmente toda a agenda de compromissos e shows programada até o final deste ano, realizando seu último show no dia 31 de dezembro.