O cantor-compositor e multi-instrumentista caxiense Rafael Witt, encerrará 2023 com apresentação no palco principal do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, dia 15/12. Na ocasião, Rafael abrirá o show – marcado para as 20h-, do aclamado músico porto-alegrense Duca Leindecker – conhecido por seu sucesso nas bandas Cidadão Quem e Pouca Vogal, que apresentará seu mais recente álbum de estúdio, “Pedidos”.
Desde agosto de 2023, Rafael tem reunido cada vez mais amantes do gênero folk music no Brasil, resultado de um trabalho criativo e consistente nas redes sociais e no relacionamento com os fãs. Uma de suas postagens teve mais de 2 milhões de visualizações, contribuindo para o alcance de 65 mil seguidores no Instagram e 38 mil no Tik Tok.
“Gosto de fazer música para as pessoas se sentirem bem. A música como uma bela companhia, meu propósito é emocionar pelo mundo despertando-as para seguirem seus sonhos.” – destaca Rafael Witt.
De 20 a 29 de novembro deste ano, Witt protagonizou sua primeira turnê solo – passando por 5 cidades do Sul e Sudeste do Brasil – com apresentações no formato intimista “House Concert”, conceito criado com foco total na experiência de proximidade com os fãs. No dia 24 de novembro, lançou o EP “My Future Has Just Begun”, com quatro faixas gravadas em Los Angeles pelo produtor musical Moogie Canazio, vencedor de diversos Grammy Awards e que já produziu nomes expoentes como os eternos Tom Jobim e João Gilberto, além de Sandy e Junior, AnaVitória e Nathan East. As composições do EP possuem temática de amor, encontros, saudade e relações afetivas, por vezes, alegres, e por vezes melancólicas. My Future Has Just Begun pode ser acessado em todas as plataformas digitais (Spotify, Youtube, Apple Music, Deezer).
Para completar a proposta, um documentário, dirigido por Rick Yates, sobre a vida de Rafael, seu início se carreira na música e a realização do sonho de gravar suas composições em Los Angeles, será lançado no dia 1º de dezembro com o título “Just Begun”.
“Este ano foi de muitos desafios e grandes conquistas. Estar em um estúdio lendário onde gravaram Led Zeppelin, Rolling Stones, The Doors, Paul McCartney e ter o guitarrista do Paul Stanley e o baixista do John Mayer tocando minhas músicas, foi um momento inimaginável” – afirma o multi-instrumentista caxiense.