Nesta segunda (15) acontece a 75ª edição do Emmy, que celebra as séries, minisséries e filmes para a TV que mais se destacaram dentro de suas categorias. Considerada uma das mais importantes do audiovisual, a cerimônia acontece tradicionalmente em setembro, porém, a edição do ano passado precisou ser adiada para 2024 após a greve de atores e roteiristas em Hollywood.
Que horas e onde vai passar?
O evento será realizado no Peacock Theatre, em Los Angeles e será transmitido a partir das 21h30 (horário de Brasília) no canal TNT ou pelo streaming, na HBO Max.
Quem vai apresentar o prêmio?
O ator e comediante Anthony Anderson, conhecido por estrelar a série “Black-Ish”, será o responsável por apresentar a cerimônia. Além disso, nomes como Nomes como Pedro Pascal que foi indicado na categoria “Melhor ator principal em série dramática” por “The Last of Us”, Jenna Ortega, indicada como “Melhor atriz principal em série de comédia” por “Wandinha” e Jodie Foster (True Detective) sobem ao palco para apresentar categorias da premiação.
Outros nomes que irão anunciar os grandes vencedores do Emmy são: Stephen Colbert (The Late Show with Stephen Colbert), Quinta Brunson (Abbott Elementary), Jason Bateman (“Ozark”), Jon Cryer (“Supergirl”), Marla Gibbs (“Young Sheldon”), Jon Hamm (“The Morning Show”), Taraji P. Henson (“A Cor Púrpura”), Rob Mchelhenney (“Game of Thrones”) e Hannah Waddingham (“Ted Lasso”).
Quem são os principais indicados?
“Succession” da HBO está na liderança com 27 indicações. Logo atrás temos “The Last of Us” com 24, “The White Lotus” com 23 e “Ted Lasso” com 21. Os principais indicados do prêmio são:
Melhor série dramática
- “Andor”
- “Better Call Saul”
- “House of the Dragon”
- “Succession”
- “The Crown”
- “The Last of Us”
- “The White Lotus”
- “Yellowjackets
Melhor ator principal em uma série dramática
- Jeff Bridges, “The Old Man”
- Brian Cox, “Succession”
- Kieran Culkin, “Succession”
- Bob Odenkirk, “Better Call Saul”
- Pedro Pascal, “The Last of Us”
- Jeremy Strong, “Succession”
Melhor atriz principal em série dramática
- Sharon Horgan, “Bad Sisters”
- Melanie Lynskey, “Yellowjackets”
- Elisabeth Moss, “The Handmaid’s Tale”
- Bella Ramsey, “The Last of Us”
- Keri Russell, “The Diplomat”
- Sarah Snook, “Succession”
Melhor série de comédia
- “Abbott Elementary”
- “Barry”
- “The Bear”
- “Jury Duty”
- “The Marvelous Mrs. Maisel”
- “Only Murders in the Building”
- “Ted Lasso”
- “Wandinha”
Melhor ator principal em uma série de comédia
- Bill Hader, “Barry”
- Martin Short, “Only Murders in the Building”
- Jason Segel, “Shrinking”
- Jason Sudeikis, “Ted Lasso”
- Jeremy Allen White, “The Bear”
Melhor atriz principal em série de comédia
- Christina Applegate, “Dead to Me”
- Rachel Brosnahan, “The Marvelous Mrs. Maisel”
- Quinta Brunson, “Abbott Elementary”
- Natasha Lyonne, “Poker Face”
- Jenna Ortega, “Wandinha”
O que esperar da premiação?
Para comemorar o 75º aniversário do Emmy Awards, a Academia deu um toque sutil no troféu desta edição: a base da estatueta icônica recebeu um elegante “75” gravado. Além disso, “Succession” deve levar os principais prêmios neste ano, assim como aconteceu na última edição, em 2020.
E a cerimônia pode contar também com uma surpresa agradável para os fãs de “Friends”, já que existe uma especulação de que o elenco da série realize uma homenagem à Matthew Perry, o eterno Chandler, que faleceu em outubro de 2023. De acordo com o Daily Mail, os atores estariam ansiosos para compartilhar as “memórias pessoais” do ator e oferecer o tributo que ele “merece por direito”.