Nesta terça-feira, dia 23 de abril, às 19h, a Sala de cinema do Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul, exibirá o documentário Família Acolhedora: Uma alternativa ao Acolhimento Institucional. O vídeo foi gravado e produzido com famílias de Caxias do Sul. O documentário é resultado do trabalho de conclusão do curso de Produção Audiovisual da Universidade de Caxias do Sul, realizado em parceria com a Fundação de Assistência Social (FAS).
Após a exibição do documentário haverá uma Roda de Conversa com a presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Geórgia Tomasi, a assistente social do Juizado da Infância e da Juventude – JIJ, Lívia Segui, a idealizadora e produtora do documentário, Luiza da Fontoura Panizzi, além de famílias acolhedoras. A mediação do debate será da diretora de Proteção Social de Alta Complexidade da FAS, Franciele Roso.
Para as servidoras da FAS Vanisa Raber e Viviane Uznaski, que trabalham diariamente no programa, a terça-feira será uma oportunidade para a população conhecer melhor como funciona o Famílias Acolhedoras e esclarecer as dúvidas.
A atividade é aberta a toda a população e não haverá cobrança de ingresso.