O Programa de Qualificação Artística e Cultural da Fundação Casa das Artes está com vagas abertas para 11 oficinas. São saberes e fazeres que promovem uma interação artística, cultural, pedagógica e social para diversas idades. Assim, tem um leque de opções que remetem a musicalidade, às artes plásticas, ao patrimônio cultural imaterial brasileiro, ao jogo cênico, a cultura urbana, a dança, assim como, traz possibilidades de aprender uma nova linguagem como de Libras.

As modalidades que estão sendo oferecidas são de Sopro de Metais, Sopro de Madeira, Pequeno Artista – Brinquedos sustentáveis, Pintura em Tela, Jazz, Tearo InfantoJuvenil, Libras, Brincadeira Populares e Capoeira.

De acordo com a coordenadora das Oficinas, Odília Mara da Rosa, as modalidades expressam “uma política pública compromissada com a oferta de proporcionar à comunidade oficinas que promovam um processo inicial e contínuo de suas habilidades e competências. Dessa forma, as oficinas têm o objetivo de levar até as pessoas potencialidades que por vezes estão adormecidas e são difusoras de conhecimentos e de informações que compõem a riqueza da Cultura e das Artes que acompanha desde os seus primórdios da humanidade”.

As inscrições podem ser realizadas até a próxima quarta-feira, dia 05 de junho. Para mais informações é preciso entrar em contato com Odília Mara da Rosa, por meio do telefone (54) 3771.4224.

Confira abaixo as oficinas com vagas disponpiveis.

Instrumentos – Sopro metais (2 turmas)
(terças-feiras)
Turma 1 – das 14h às 15h
Turma 2 – das 15h às 16h

Instrumentos – Sopro madeira
(segundas-feiras)
das 11h às 12h

Pequeno Artista – Brinquedos sustentáveis
(terças-feiras)
das 10h às 11h30

Pintura em tela – 1
(quartas-feiras)
das 16h às 18h

Pintura em tela – 2
(quartas-feiras)
das 19h às 21h

Jazz – 2
(quintas-feiras)
das 15h30 às 16h30

Teatro Infantojuvenil
(quintas-feiras)
das 15h30 às 17h30

Libras
(segundas-feiras)
das 18h30 às 20h

Hip Hop
(quartas-feiras)
das 19h às 20h

Brincadeiras populares
(terças-feiras)
das 10h30 às 11h30

Capoeira
(terças-feiras)
das 9h às 10h

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura