Foto: Divulgação/Crédito Marina Bastos

Sob a regência do maestro Gilberto Salvagni, a Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul apresenta o concerto “Molduras Sonoras” em comemoração aos 20 anos da criação do Acervo Municipal de Artes Plásticas (AMARP), no próximo Domingo, dia 16 de junho, às 18h, no Teatro Pedro Parenti. A apresentação, remarcada para o próximo domingo, havia sido cancelada no mês de maio, e desta vez, também fará parte da programação da Semana de Caxias do Sul, 134 anos – além de celebrar os 20 anos do AMARP.

Mais do que um concerto, o espetáculo se conecta com o universo das artes plásticas. O programa, que será apresentado, é um convite para celebrar a arte em suas diversas formas, reconhecendo a profunda conexão entre a música e as artes plásticas. O concerto conta com a participação especial do solista Wagner Rezer.

O repertório inclui obras do compositor russo, Modest Mussorgsky, como as peças “Boris Godunov” e “Quadros de uma Exposição” até as obras do músico, compositor e pianista grego-americano, Yiannis Chryssomallis. Composições de Otto M. Schwarz também estarão presentes na apresentação, como a mundialmente conhecida “The Story of Anne Frank”.

Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro Pedro Parenti, na Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. No dia do espetáculo, a bilheteria abre duas horas antes, caso ainda tenha ingresso disponível. A entrada é franca, mas sugere-se a doação de 1kg de alimento não perecível a ser destinado para o Banco de Alimentos, e deverá ser entregue na retirada do ingresso.

Serviço:
“Molduras Sonoras” – Concerto Comemorativo: AMARP 20 Anos
16 de junho de 2024, às 18h.
Teatro Pedro Parenti.
Entrada Franca, mas sugere-se a doação de 1kg de alimento não perecível.
Regência: Gilberto Salvagni
Solista: Wagner Rezer – Violino