A ascensão da marca Peterlongo no mercado consumidor, diante do projeto de reposicionamento colocado em prática em 2015 – ano do centenário da vinícola -, vem gerando curiosidade e atraindo o interesse de críticos, imprensa e apreciadores de vinhos e espumantes. No domingo, 13 de janeiro, um trio internacional, formado pelo Master of Wine inglês, Alistair Cooper; pelo idealizador do concurso CataD’Or, Pablo Ugarte e pela diretora do evento, Sofia Le Foulon, visitou a empresa.
A comitiva do concurso mais importante da América Latina teve a oportunidade de conhecer o novo complexo enoturístico da Peterlongo, sua história e estrutura original do início do século passado, que conta com uma cave subterrânea – a primeira do Brasil -, além de degustar vinhos e espumantes elaborados sob o comando do winemaker Pascal Marty, enólogo francês que liderou projetos mundiais ícones como o Opus One e Almaviva. Desde 2016, Marty está à frente da reformulação dos vinhos e espumantes que compõem o portfólio da Peterlongo.
“A história da Peterlongo é incrível”, enfatizou Ugarte. O trio esteve no Brasil para degustar amostras de vinhos e espumantes brasileiros para o Guia CataD’Or, que estreia em abril com a chancela de Cooper. Serão divulgados todos os produtos com mais de 89 pontos.
Fonte: Vinho Capital / Foto: Raiane Tondo