Completando um ano de lançamento de sua marca, a AIRAZ Administradora divulga os resultados do 1º trimestre de 2019 do Bourbon San Pellegrino. O total das vendas do período foi 5,4% superior ao 1º trimestre de 2018, correspondendo a um crescimento real de 4% ao ser deduzido o índice de inflação de 1,39% (IPCA).
A AIRAZ também apurou os índices de crescimento dos diferentes segmentos econômicos presentes no shopping, sendo os mais expressivos: estética e cuidados pessoais, com 74,34%; lojas de departamentos, com 25,47%; telefonia, com 24,69%; cinemas, com 19,19%, e alimentação, com 9,99%. O Differenza Salão e Barbearia, as Lojas Renner, a Commcenter e a Sorvelândia são operações que têm apostado no Bourbon San Pellegrino, e são boas representantes dos setores que mais cresceram.
Inaugurado em agosto de 2016, o Differenza Salão e Barbearia encerrou 2018 com uma marca importante: em dezembro, alcançou o maior faturamento desde a sua abertura, que também foi 69% maior do que o ano anterior. Para o salão, 2019 já começou no mesmo ritmo, com crescimento de faturamento de 52% para janeiro e 81% para fevereiro. “Estamos otimistas que 2019 seja um ano ainda melhor do que 2018”, informa Lia Pereira, sócia do Differenza. O salão está localizado no terceiro piso do Bourbon San Pellegrino, onde foram inauguradas, em janeiro, duas novas operações: a academia Usina do Corpo e o parque indoor Magic Games. “As inaugurações trouxeram impacto positivo para o nosso negócio”, complementa Lia.
As Lojas Renner, em 2019, completam nove anos de Bourbon San Pellegrino, com atuação sedimentada como âncora no primeiro piso. A operação inaugurou com o formato compacto, apenas com o departamento feminino, mas um ano depois, com a boa receptividade dos clientes, foi implementado o masculino e, em seguida, o infantil. Em 2016, a loja foi remodelada, adicionando 550 m² de área de venda. O foco no treinamento dos colaboradores fez com que a loja acumulasse 10 títulos de destaque no Cliente Oculto da regional sul.
Em 2017, a Commcenter reformou a loja localizada no térreo. O novo laytout permitiu maior interação dos clientes, gerando uma nova experiência com os produtos. Com isso, em 2018, houve aumento de fluxo e de faturamento, o que levou a empresa a aumentar o quadro de colaboradores. Para 2019, a expectativa da operação é de mais crescimento. “Esperamos que o mercado seja cada vez mais aderente aos novos produtos que colocamos nas prateleiras. Desejamos que a economia reaqueça e o consumo retome os patamares de 2016”, comenta Bruno Augras, Gerente Comercial da Commcenter RS.
A Sorvelândia, situada no térreo, também alcançou bom desempenho no Bourbon San Pellegrino durante 2018. Em 2017, a empresa havia realizado uma ampliação de espaço da loja, passando de 33m² para 120m², investimento que proporcionou um incremento na oferta de produtos e no atendimento dos clientes. Os resultados foram um aumento de mais de 40% no fluxo de clientes e um crescimento de 30% no faturamento de 2018.
Fonte: Prática em Comunicação / Foto: Divulgação