A Unidade de Artes Visuais, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) de Caxias do Sul, convida para a visitação guiada de abertura da exposição “DO MARGS AO AMARP”, conduzida pela coordenadora da Unidade de Artes Visuais, Mona Carvalho, no dia 02 de fevereiro, às 18h45min, na Sala de Exposições do Centro de Cultura Ordovás. Neste dia a visitação contará com intérprete de Libras.
A mostra, que inicia as comemorações dos 20 anos do Acervo Municipal de Artes Plásticas – AMARP, exibe doações que recebeu do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli, no ano de 2023. A exposição apresenta obras dos seguintes artistas: Cláudio Tozzi, Ermelindo Nardin, Francisco Moeller. João R. Gonçalves, Marisa Bicelli, Normado Martinez, Rosário Rodrigues, Júlio R., Sérgio Lopes, Norberto Stori e Ursula Hamburger.
A Unidade de Artes Visuais tem uma parceria com a Coordenadoria de Acessibilidade vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social da Prefeitura de Caxias do Sul, na qual proporcionam acessibilidade às ações culturais pensando na aproximação da arte no cotidiano das pessoas com deficiência. Através desta parceria, foi definido, desde 2022, que toda e qualquer exposição realizada com obras do acervo terão acessibilidade através de apresentação em Libras e audiodescrição das obras.
No dia 02, às 19h, a visita guiada se estende pelo AMARP e será conduzida pelo servidor Felipe da Silva Vitória. Com classificação indicativa livre e entrada gratuita, a mostra pode ser visitada até o dia 25 de fevereiro, nos seguintes horários: segundas, das 9h às 16h30min; terças a sextas, das 9h às 12h; sábados, domingos e feriados, das 14h às 22h, na Sala de Exposições do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, que fica na rua Luiz Antunes, nº 312, no bairro Panazzolo.