Encerrando a programação da Temporada da Cultura Negra de 2024 de Caxias do Sul, a diretoria da Unidade de Arte e Cultura Popular da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) em parceria com a Casa da Cultura e a Comissão Comunitária de Organização do Carnaval 2025, promove na próxima segunda-feira, dia 02 de dezembro, a apresentação dos sambas enredos das agremiações carnavalescas para 2025, a partir das 19h, na Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás.
Além do lançamento dos sambas enredos, também será apresentada a corte do Carnaval 2025, composta por Diogo Braga da Rosa como Rei Momo, Jéssica Jardim da Silva como Rainha, e Natália Almeida Borges e Karine de Oliveira Ribeiro como princesas.
O evento celebra o Dia Municipal do Samba e encerrará a programação da Temporada da Cultura Negra deste ano. Cada uma das sete escolas de samba do município, realizarão uma apresentação temática com uma prévia em áudio do seu samba enredo.
“Desde que iniciamos a retomada do carnaval em 2023, o objetivo é fortalecer continuamente o Carnaval de Caxias do Sul, com a participação das comunidades, visando valorizar e fomentar as manifestações da cultura popular da nossa cidade. O lançamento dos sambas enredos e apresentação da Corte Carnavalesca será a primeira ação para o Carnaval do próximo ano, projetando um grande evento da cultura popular brasileira em 2025”, destaca a diretora de Arte e Cultura Popular da Secretaria da Cultura, Carine Turelly.
As escolas de samba que estão se preparando para o próximo ano são: Escola de Samba Acadêmicos Pérola Negra, Escola de Samba Recreativa e Cultural Nação Verde e Branco, Sociedade Esportiva Recreativa União Reolon – Imperatriz do Vale, Escola de Samba Acadêmicos Filhos de Jardel, Escola de Samba Unidos do É O Tchan, Acadêmicos XV de Novembro e a Associação Cultural e Esportiva São Vicente.
O lançamento dos sambas enredos é gratuito e aberto a todos os públicos.