A Apae de Caxias do Sul é uma das entidades que recebe o Projeto Cinema Itinerante Acessível. A iniciativa visa garantir que todas as pessoas, incluindo aquelas com deficiência visual, auditiva, intelectual e física, possam desfrutar plenamente das obras cinematográficas brasileiras. A entidade terá exibição de dois filmes, em sessões gratuitas e abertas ao público em geral.

O projeto utiliza recursos essenciais para a inclusão, como audiodescrição, legendas descritivas, interpretação em Libras e adaptações cognitivas. Além de democratizar o acesso à cultura, a mostra também busca sensibilizar o público e a indústria sobre a importância da inclusão, incentivando a produção de conteúdos mais acessíveis e promovendo espaços culturais verdadeiramente acolhedores para todos.

Programação das Sessões:

  • 26/02 (quarta-feira), às 9h – Exibição do filme A Ilha dos Ilus, na Apae Cinquentenário;
  • 14/03 (sexta-feira), às 14h – Exibição do filme Mau nome é Daniel, na Apae Centro Ocupacional Santa Rita.

O Projeto Cinema Cinema Itinerante Acessível é uma produção da Varsóvia Educação e Cultura, em parceria com o Sesc Caxias do Sul. A realização é da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, através da Secretaria de Cultura, com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura e do Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução.