Entre pincéis, telas e olhares, muito a Associação dos Artistas Plásticos de Bento Gonçalves contribuiu para o desenvolvimento e o legado das Artes Plásticas de município e região. Conhecida como Aaplasg, nasceu oficialmente em 2003 por um pequeno grupo na residência da saudosa Edla Guindani e esposo, Claudio, e oficializada por Estatuto e Regimento em abril do mesmo ano.
Para comemorar essa data festiva ocorre no dia 5 de abril, às 19h, na Fundação Casa das Artes, a vernissage da mostra coletiva com obras de mais 35 artistas dos 60 associados. São obras em técnicas variadas como entalhe em madeira, óleo, aquarela, lápis, entre outras. A mostra ficará em cartaz até o dia 30 de abril.
A sócio-fundadora Nair Maria Ben destaca sobre o sonho de ter constituído a Associação. “A Aaplasg nasceu de um sonho de pessoas que amam a arte e que acreditam que a união em torno de um objetivo fortalece o aprendizado, a troca de experiências e a oportunidade de criar. Ao longo desses poucos anos de existência, a Associação muito tem feito com o intuito de promover seus associados, envolvendo a comunidade, trabalhando junto às escolas. Sua missão continua sendo a valorização dos costumes éticos e morais e a promoção do indivíduo”.
“Nestes 20 anos percebeu-se a importância de caminhar juntos em aprimoramento constante com oficinas, exposições locais, nacionais e internacionais. A interação com a comunidade foi valorosa, desenvolvendo um olhar estético para nossa cultura recente comparada com a evolução da Arte em si”, reflete a presidente Ivete Todeschini Menegotto.
Serviço
Vernissage da mostra coletiva 20 anos Aaplasg
Quando: 05 de abril
Horário: 19h
Local: Fundação Casa das Artes de Bento Gonçalves
Entrada Franca