Autor de produção premiada no SBGames, um dos concursos mais tradicionais do Brasil no segmento de jogos digitais, e finalista no BIG Festival, maior festival de jogos eletrônicos da América Latina, o egresso do curso de Criação Digital da Universidade de Caxias do Sul, Bruno Paese Pressanto lança novo game intitulado “The Windows Are Gone”. A novidade já está disponível para aquisição nas plataformas digitais Steam e Itch.io.

“Assombrado pela dor e pela culpa após um trágico acidente, você começa a ver uma casa em seus sonhos. Não importa o que você faça, você não consegue tirar sua imagem da mente. Você sente que ela está chamando por você, então você a atende”, convida a sinopse.

Conforme destaca o autor, o jogo tem curta duração (entre 40 minutos e 1 hora) e diferenciais como o terror psicológico que se constrói a partir de uma atmosfera envolvente e perturbadora por meio da manipulação de elementos narrativos e audiovisuais. “Os sustos são substituídos pela criação de um ambiente tenso e claustrofóbico que prende o jogador durante toda a sua duração. A estética retrô mistura o antigo ao moderno, imitando os visuais nostálgicos do Playstation 1 e Playstation 2. O jogo incentiva a explorar o cenário e possui múltiplos finais, oportunizando escolher o destino do protagonista”, conta.

Desenvolvido no período de seis meses por Pressanto, o jogo foi submetido a testes no Laboratório de Garantia de Qualidade de Jogos Digitais da Universidade de Caxias do Sul (UCS Lab Q.A). O ambiente oportuniza o aprimoramento de games a partir de testes e experimentação de funcionalidades, processos e tecnologias junto aos profissionais da área.

Confira o trailer:

Criação Digital e Jogos Digitais
Graduações voltadas para a formação de profissionais para a Indústria Criativa, os cursos de Tecnologia em Jogos Digitais e Bacharelado em Criação Digital preveem o desenvolvimento de projetos de jogos para diversas plataformas, considerando aspectos de design, usabilidade e qualidade, que permeiam as práticas diárias de sala de aula nos cursos. “Tanto o conhecimento obtido no curso quanto o auxílio do laboratório UCS Lab Q.A. foram fundamentais para o desenvolvimento do jogo. O curso de Criação Digital fornece uma base sólida para a minha carreira de desenvolvedor de jogos e a UCS tem desempenhado um papel vital na formação de profissionais na área de tecnologia e criação digital, preparando os alunos para enfrentar desafios criativos”, atribui Bruno.