A Batuca, agência de publicidade gaúcha com oito anos de expertise no mercado nacional, aumenta seu portfólio de serviços e apresenta ao mercado sua própria produtora de conteúdo audiovisual: a “Tamborim Filmes”, sendo “Tamborim” um acrônimo para “Tambor Ideias em Movimento”. A produtora nasce para atender a uma demanda dos clientes em receber soluções em comunicação de forma mais unificada, ganhando em velocidade e sem perder a qualidade. A expectativa é que, em um ano, a Tamborim represente 30% do faturamento geral da Batuca.

“A Tamborim, como o próprio nome brinca, nasceu para colocar ideias em movimento, dar vida a elas. Cada vez mais os consumidores buscam marcas com conteúdo, e o universo digital demanda uma geração de conteúdo com qualidade e agilidade. Entendemos o audiovisual como um pilar fundamental nessa transformação. Apesar de, inicialmente, a produtora atender prioritariamente os clientes da Batuca, ela atuará de maneira independente no mercado”, comenta André Lima, CEO da Batuca.

Juliana Sacchett, coordenadora da Tamborim, e André Lima, CEO da Batuca.

Antes da pandemia, o audiovisual era um dos setores mais bem estruturados na indústria cultural brasileira. Tanto que, entre 2013 e 2019, cresceu em média 7% ao ano, segundo a Ancine (Agência Nacional do Cinema). Em tempos “normais”, o nicho movimenta cerca de R﹩ 20 bilhões anualmente, sendo responsável por quase 1,7% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional.

O surgimento da Tamborim não significa, porém, que a Batuca deixará de trabalhar com produtoras parceiras. A ideia é, com preços competitivos, poder ter uma equipe especializada para tratar dos jobs de audiovisual. “Mesmo com um alto investimento em equipamentos e equipe, queremos oferecer ao mercado soluções para que todos saiam ganhando em qualidade e agilidade. Todas as demandas recebidas são analisadas internamente e seguiremos trabalhando em parceria com outras produtoras, com quem já temos uma relação de anos”, explica Juliana Sacchett, coordenadora da Tamborim.

Estreia
Embora a Batuca já tenha feito produções audiovisuais anteriormente, essas foram feitas ainda sem o selo da Tamborim. Mas o vídeo de “estreia” da nova marca já está no ar e trata-se da nova campanha de Natal da Italínea, a maior marca de móveis planejados da América Latina. Nele, uma criança escreve cartões de Boas Festas para os familiares, que não poderão passar a data juntos em razão do isolamento social. O filme está no YouTube, Facebook e Instagram da marca ( clique aqui para conferir ).

“Todas as cenas foram gravadas no showroom da Italínea e respeitamos todos os cuidados com higiene e distanciamento. Foi preciso apenas uma diária de captação e, ao todo, 11 pessoas trabalharam no set. Foi um processo leve e nos orgulharmos muito do resultado”, comenta Juliana. “E, a agilidade, uma das nossas principais premissas, também foi atingida: o período de pré-produção durou menos de 10 dias, e o pós, menos de 5. Em uma entrega deste porte, desta importância, um prazo bastante curto”, conclui.

Além da Italínea, outras marcas atendidas pela Batuca também já estão trabalhando com a Tamborim, tais como Marcopolo, Randon, OU, Água da Pedra, Sicredi, Unimed Nordeste-RS, Keko Acessórios e Criare, por exemplo. Confira mais pelo Instagram @tamborimfilmes.

Sobre a Batuca
Fazendo barulho desde 2012, a Batuca é uma agência de publicidade inquieta, que acredita que ideias barulhentas podem mudar negócios, vidas e marcas. Com sede em Bento Gonçalves (RS) e operação também em Porto Alegre (RS), a Batuca conta com uma equipe de profissionais de diversas áreas da comunicação e de diferentes regiões do país, prezando pela pluralidade de soluções e pela excelência na entrega de suas peças. A agência é comandada pelos sócios André Lima, Helena Ben, Pâmela Rosa e Dirson Arndt. Em oito anos de história, a Batuca conquistou os prêmios FEPI (Festival Internacional de Publicidade Independente) e Colunistas Sul. Em 2019, ainda recebeu os prêmios Share Social Media e Top of Marketing. Conheça mais em: https://www.agenciabatuca.com.br

Fonte: WGO Comunicação / Foto: Divulgação / Reprodução Internet