O mês de maio tem sido de um intenso trabalho de resgate em localidades rurais que sofreram deslizamentos em função das fortes chuvas em Bento Gonçalves. Neste período 1052 pessoas foram resgatadas das áreas de risco. Além disso, mais de 200 animais também foram salvos em diferentes comunidades do interior.
Até quarta-feira (29), em torno de 100 animais já foram atendidos pela equipe do Bento Pet. Destes, ao menos 27 permanecem num lar de passagem para cães, contratado pela Prefeitura, onde ficarão até os tutores dos resgatados em Faria Lemos serem localizados. Pelo menos oito destes animais ainda aguardam por seus tutores, que ainda não foram localizados. Os animais foram resgatados nas localidades do Vale Aurora, Faria Lemos e Linhas Alcântara e Jaboticaba.
A Prefeitura, pensando nisso, está realizando, através do Bento Pet, uma campanha para localizar os tutores dos animais encontrados. A ação é feita através da divulgação de fotos de cada um, com a respectiva localidade onde foram encontrados, nas redes sociais. A Secretaria do Meio Ambiente (SMMAM), segue com a tutela dos animais encontrados, e realizando o tratamento com vermífugo, e remédio para combater pulgas e carrapatos.
A veterinária Débora Zaro explica que “ainda não é o momento para colocarmos esses animais para adoção, mesmo porque eles ainda se encontram estressados, em virtude também de todo o episódio com relação às chuvas. Enquanto isso continuamos tentando encontrar os tutores de cada um”.
Mais informações sobre os animais resgatados podem ser consultadas através do WhatsApp do Bento Pet, 54-992744262.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura