Carmo Dalla Vecchia, 49 anos, aproveitou sua participação no “Super Dança dos Famosos” para se declarar para a família. O gaúcho está participando do quadro ao lado da bailarina e professora Bruna Santos. No último domingo (11), eles competiram no ritmo Disco Anos 70.
“É uma música que fala basicamente sobre sobre empatia, sobre família e eu, pessoalmente, agora, gostaria de fazer uma homenagem muito grande à minha família e declarar o meu amor ao meu filho Pedro e ao meu marido João”, contou o ator.
“Gostaria muito de declarar meu amor aos dois. acho muito importante esse posicionamento pra que outras pessoas também possam ver isso e se sentir iguais. sou um cara extremamente feliz, extremamente realizado, com uma profissão que eu amo, com amigos, com uma família que me aceita exatamente do jeito que eu sou”, completou.
Mas a gente vive em um país que não é exatamente assim. Se meu exemplo ajuda na representatividade das outras pessoas, fico muito feliz. E gostaria de falar também que temos um recorde no Brasil muito triste. Somos o país que mais mata trans do mundo, mulheres travestis e transexuais. É uma coisa muito triste e muto feia. Isso fala da nossa educação ou da falta dela”.
Saiba quem é João Emanuel Carneiro
João Emanuel Carneiro é formado em Letras na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Nos anos 90, estreou produzindo o curta ‘Zero a Zero’, que foi premiado no Festival de Gramado. A partir dali, o escritor passou a produzir diversos curtas, e também a auxiliar em roteiros para longas-metragens. Entre os seus sucessos, está sua colaboração em ‘Central do Brasil’, de 1998. Foi essencial sua carreira nos cinemas para que depois seguisse para as novelas. Seu primeiro projeto na Globo, em 2000, foi no texto da minissérie ‘A Muralha’. Já no ano seguinte, colaborou na também minissérie ‘Os Maias’.
Como autor de fato de novelas, João Emanuel Carneiro foi responsável pelo sucesso ‘Da Cor do Pecado’, em 2004. A produção foi um sucesso, que teve pela primeira vez uma protagonista negra: Taís Araújo.
Outro sucesso na conta é a novela ‘Cobras & Lagartos’, de 2006. ‘A Favorita’, considerada uma das obras mais inovadoras, fez sucesso em 2008. Essa última foi a primeira novela das 20h do autor, com Patrícia Pillar e Claudia Raia como protagonistas.
Mas nada o preparava para a novela que se tornou uma das mais famosas do mundo. Depois de ‘A Favorita’, a expectativa para a próxima obra de João Emanuel Carneiro era alta. E ele cumpriu bem com a tarefa, já que em 2012 produziu nada menos que ‘Avenida Brasil’. Entre os destaques, a personagem Carminha, de Adriana Esteves. ‘Avenida Brasil’ foi indicada ao prêmio Emmy Internacional na categoria de Melhor Novela, em 2013. Além disso, João Emanuel também escreveu ‘A Regra do Jogo’, das 21h, em 2015. Seu trabalho mais recente na Globo foi na novela ‘Segundo Sol’, lançada em 2018.
Fonte: IstoÈ / Foto: Reprodução Internet