A partir desta quinta-feira (01), a comunidade de Bento Gonçalves está convidada para visitar a mais nova exposição que a Fundação Casa das Artes recebe. “Sinfonia das Pedras” traz as formas de 50 esculturas de 25 artistas plásticos de três estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Da abstração à figura humana, emerge um universo próprio de cada artista.
“Sinfonia das Pedras” é organizada pela A Confraria das Pedras, criada em outubro de 2017, pelo escultor José Kanan, a partir de um grupo de escultores da Serra e de Porto Alegre (Atelier Livre da prefeitura de Porto Alegre), com o objetivo de congregar e divulgar os trabalhos dos escultores, participantes e profissionais, que se dedicam ao ofício da escultura em pedra (mármore, granito, basalto, pedra sabão, sodalita, quartzo e outras).
A exposição conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Bento Gonçalves, Fundação Casa das Artes, Confraria das Pedras e AAPLASG (Associação dos Artistas Plásticos de Bento Gonçalves).
Escultores:
Adriano Mayer, Alceo Luiz da Costa, Alfi Vivern, Ana Álvares Tita, Ana Andueza, Antonio Jorge Sobral, Daniele Almiron, Edemir Wandescheer, Frederico Krahe, Hidalgo Adams, José Carlos Albuquerque, José Kanan, Leo Mathias, Lúcio Spier, Maria Elisa Troglio, Mauri Menegotto – Gotto, Milton Caselani, Paulo Aguinsky, Ricardo Aguiar, Ricardo Blauth, Ricardo Kersting, Rogério Maduré, Solange Stangler, Sônia Nührich Seibel.
Serviço
O que: Exposição coletiva de escultores – Pedras em Sinfonia
Local: Fundação Casa das Artes, rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto, Bento Gonçalves/RS.
Abertura: 01º de dezembro, às 19h
Visitação: de 02 de dezembro de 2022 a 27 de janeiro de 2023, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30min