Quando se fala em Tinder, logo pensamos em uma ferramenta para pessoas jovens em busca de um relacionamento. Porém, um casal mostrou que o amor através do aplicativo é também possível para quem já passou dos 70 anos.
Foi através da plataforma que Vitório Wilian Bassani, 77 anos, e Neusa Rodrigues Pereira, 73 anos, se conheceram. Ambos criaram um perfil no app em busca de um novo amor.
Neusa acabou ficando viúva seis anos antes, e foi em busca do aplicativo para se sentir menos só. “Já tinha ouvido falar nessas coisas e pedi para a minha neta ajudar, para encontrar um negócio de arrumar namorado. Minha colega já tinha comentado e daí na hora peguei o jeito”, contou ela em entrevista ao portal G1.
“No início, 42 homens curtiram minha foto, mas não me interessei por nenhum. Depois, conversei com um, e não deu certo. Aí vi a foto do Vitório e resolvi mandar um like. Ele curtiu, mandou mensagem e começamos a conversar”, relatou a aposentada.
Foi então que, após uma troca de mensagens, o casal deu “match”, termo usado para quando os perfis se combinam e os participantes mostram interesse um no outro. “Logo no começo sabia que ia dar casamento”, confessou Neusa.
Mas como Vitório vivia no litoral e Neusa no interior de São Paulo, o casal passou 8 longos meses conversando todos os dias apenas virtualmente. Foi então que Vitório, que trabalha como motorista particular, decidiu viajar 200 quilômetros até o interior de SP para conhecer sua amada.
Apesar de toda a modernidade do casal, o primeiro encontro foi à moda antiga. “Dois dos meus filhos vieram em casa para conhecê-lo. Conversaram com o Vitório, fizeram várias perguntas. Depois que todo mundo se conheceu ele voltou, porque não poderia dormir em casa, né”, contou Neusa ao G1.
A distância entre o casal durou quase um ano, quando decidiram oficializar a união, em uma cerimônia realizada no último sábado (9). A festa foi realizada pela neta de Neusa e consistiu em um almoço em família, com a ajuda de todos – da decoração aos comes e bebes.
Neusa agora pretende passar uma temporada com o novo marido no litoral. E deixa a dica para outras pessoas da sua idade ao usar a tecnologia para encontrar um amor: “Tem que ter prudência para encontrar uma pessoa. Vai com paciência que consegue, sim. Sempre com respeito, boa conversa e amizade”.
Fonte: MSN/ Foto: Thais Corrêa