Fazer pão, mudar os móveis de lugar, aprender receitas novas, tentar novos cortes de cabelo foram algumas das coisas feitas por muitas pessoas durante a quarentena. Outra saída para o tédio foi o uso das redes sociais, a cada dia surgia um novo challenge ou uma nova moda nas plataformas, mas foi no TikTok que o casal Alberto Braga e Allan David se transformaram no Casal Vidinhas, mostrando todo seu amor sem limites.
O designer Alberto Braga e o gerente Allan David, vivem uma história de amor há mais de quatro anos. O casal se conheceu em um restaurante onde Allan era barman. “Nosso encontro foi por acaso e jamais imaginamos viver essa história tão linda, parece coisa de cinema, mas é tudo muito real e emocionante”, conta Alberto.
Tudo começou como uma brincadeira quando Alberto percebeu que Allan estava se divertindo com os vídeos no TikTok. “Estávamos juntos na praia e percebi que o Vidinha estava rindo sem parar. Quando ele me mostrou achei muito engraçado e falei que deveríamos fazer o desafio, gravamos o vídeo e em três horas já tinha mais de oito mil visualizações”, conta o designer.
O sucesso foi tanto que de apenas 14 seguidores a conta saltou para mais de mil seguidores em 24 horas. Hoje, a página tem uma média de 14 milhões de visualizações mensais.
O Casal Vidinhas, como ficaram conhecidos, carrega esse nome como um presente do público em referência a um apelido carinhoso de Alberto para Allan. “Esse sempre foi um apelido que eu usava na nossa vida, nunca tinha exposto nas redes. Em um dos vídeos acabei chamando o Allan de Vidinha e os seguidores amaram, naquele momento viramos o Casal Vidinhas”, conta Alberto.
O que começou como uma brincadeira acabou viralizando e o casal já acumula mais de 300 mil seguidores na plataforma. Os Vidinhas produzem vídeos divertidos e românticos de sua rotina a dois, mostrando diversas brincadeiras entre o casal. “Os vídeos de mais sucesso são os que fazemos brincando um com o outro e os que o Allan ganha presentes. As pessoas gostam de ver essa troca que temos”, diz o tiktoker.
Mas nem tudo foram flores nessa trajetória. A primeira conta do casal já tinha mais de 35 mil seguidores quando foi banida da plataforma. O casal não desistiu, criaram um novo perfil, regravaram todos os vídeos e cresceram ainda mais.
Os vídeos regravados renderam ainda mais engajamento, como, por exemplo, o primeiro que viralizou no perfil que foi banido contava com 600 mil visualizações, o vídeo regravado hoje acumula mais de 6 milhões de views.
O TikTok tem ganhado cada vez mais espaço no mercado, a rede que surgiu em 2014 como Musical.ly e se transformou na plataforma que conhecemos hoje em 2017 como TikTok uma rede social de vídeos curtos, danças e dublagens. Em 2019 o app foi baixado 750 milhões de vezes, na quarentena conquistou ainda mais espaço e no Brasil está em segundo lugar nas lojas de aplicativos, ficando atrás somente do Zoom plataforma de reunião e videoconferência.
“O TikTok é uma plataforma completamente diferente das outras redes que conhecemos, o conteúdo precisa ser dinâmico e objetivo. E eles tem regras muito especificas que podem criar obstáculos para o criador”, finaliza Alberto Braga.
Assim como nas outras plataformas um grande desafio é lidar os haters da internet, que muitas das vezes não acompanham o conteúdo, mas atacam com frequência. Com os Vidinhas não foi diferente, conforme a página deles foi crescendo os haters foram chegando, mas isso só fortaleceu esse engajamento e hoje os próprios seguidores repreendem esses ataques.