O projeto Concertos ao Entardecer 25 anos tem nova edição neste domingo, 29 de setembro. A apresentação, a partir das 18h, na sede social do Recreio do Juventude, fica por conta do Grupo das Cordas da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul, junto a músicos convidados. A entrada é franca, sendo sugerida a doação de alimentos que serão destinados ao Lar da Velhice São Francisco.
O Grupo das Cordas da OSUCS é composto por violinos, viola, celo e contrabaixo, na performance dos músicos Gabriel Correa, Rodrigo Duarte Maciel, Wagner Rezer, Carlos Zinani, André Wentz e Fabio Alves. Além deles, haverá a participação especial dos músicos convidados Diego Biasibetti (Violoncelo e Cravo), Leonardo Paviani (Violino) e Douglas Umabel (Violino).
Prática muito antiga, a música de câmara surgiu para entreter reuniões particulares e a realeza, e ganhou cada vez mais espaço no decorrer dos anos, tornando-se atrativa e pública. Há um vasto repertório escrito para as formações camerísticas, que apresentam obras dos mais diferentes gêneros musicais, estilos e ritmos, do período barroco ao contemporâneo (concertos, sinfonias, tangos, canções folclóricas, entre outros).
O projeto Concertos ao Entardecer – 25 anos tem programação até dezembro dentro do programa Museu Arte Viva, que visa reforçar a promoção dos museus caxienses como locais de memória que acolhem diferentes linguagens artísticas. É uma realização do LionsEduC com o apoio da Orquestra Sinfônica da UCS, do Museu Municipal da Prefeitura de Caxias do Sul e do Recreio da Juventude.
Serviço:
Concertos ao Entardecer
Grupo das Cordas da Orquestra Sinfônica da UCS e convidados
Data: 29 de setembro de 2019 (domingo)
Horário: 18h
Local: Sede Social do Recreio da Juventude – Caxias do Sul
Entrada franca – Doação de alimentos não perecíveis
Fonte: Assessoria de Comunicação / Foto: Divulgação