No próximo sábado e domingo (11 e 12), Bento Gonçalves vai vivenciar o Downhill do Vinho. Neste ano, a organização tem a expectativa de receber aproximadamente 140 pilotos para realizar o trajeto da pista localizada na Linha Eulália onde será percorrido 2 mil metros até chegar no Vale Aurora. O evento vai ter uma premiação extra de R$ 2 mil em dinheiro para os cinco primeiros na classificação geral.
No Downhill do Vinho são utilizadas bicicletas com dois amortecedores, na dianteira e na traseira. Mas existe uma categoria para quem tem apenas suspensão na dianteira. No sábado (11), das 8h30 até às 11h30, terá treinos, e às 13h começa a classificação. No domingo (12), das 8h30 até às 11h30, tem os treinos, e às 13h, inicia a etapa final.
De acordo com o presidente da Associação Downhill do Vinho (ADHV), Lucas Bertol, “essa vai ser a última etapa do campeonato Gaúcho, que definirá os campeões gaúchos em suas respectivas categorias. E vai somar pontos para o ranking nacional DH1. Existe o DH1 e DH2. É a classificação da etapa: o DH1 vale o dobro de pontos do DH2 na soma do Ranking Brasileiro”.
Bertol ainda fala sobre a expectativa do evento. “Esse ano esperamos mais uma vez que o evento seja um sucesso, trazendo um grande público para prestigiarem o show de mais de 100 pilotos de todo Brasil”, ressalta.
O Downhill do Vinho faz parte do Campeonato Gaúcho de Downhill e é realizado há mais de 20 anos em Bento Gonçalves pela Associação Downhill do Vinho. O evento conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social.