Naturais de Caxias do Sul, na Serra, as irmãs Sheila Monteiro da Rosa, 32 anos, e Adrieli Monteiro da Rosa, 22, decidiram partilhar o sonho de viver da música. Ainda crianças, elas cantavam na igreja que frequentavam com a família, mas nunca encararam essa atividade como um trabalho no futuro.
Na contramão de diversos artistas que precisaram fazer uma pausa durante a pandemia, Sheila e Adrieli buscaram uma alternativa para trabalhar e se depararam com a música. E quase sem querer, brincando com os amigos e familiares, nasceu, em novembro de 2021, a dupla Sheila e Adrieli.
“Na verdade, cantávamos bem pouco juntas. Despretensiosamente, fizemos uma apresentação em uma roda de amigos, a galera gostou muito. A partir daí, começaram a pedir sempre para a gente cantar, começaram alguns convites para apresentações em barzinhos, e a coisa foi tomando jeito”, contam.
Sheila, a irmã mais velha, decidiu aprender a tocar violão apenas para que a dupla pudesse se apresentar nos bares e pubs da região. A dupla caiu nas graças do público. Apesar do sucesso em apenas um ano, Sheila e Adrieli acreditam que ainda precisam se profissionalizar.
Em novembro deste ano, as artistas comemoraram seu primeiro ano como dupla sertaneja com um show para lá de especial: elas voltaram ao barzinho onde fizeram a primeira apresentação, mas, desta vez, foi diferente.
“Foi muito emocionante. Teve banda e tudo. Antes, eram só nós duas na voz e violão. No início, quase pagávamos para tocar lá e, agora, um ano depois, voltar com um público legal, com banda, foi muito bacana”, relembram as irmãs.
Inspiradas em Marília Mendonça (1995 – 2021), Maiara & Maraisa e, principalmente, Ana Castela, as irmãs pretendem lançar no próximo ano um projeto direcionado ao agronejo. Entre os objetivos da carreira, Sheila e Adrieli destacam um: elas querem levar seu show para a Festa do Peão de Barretos, em São Paulo, o maior festival sertanejo do país.
Os baixos cachês não impedem as irmãs de sonhar com um futuro na música. Em julho deste ano, elas lançaram seu primeiro videoclipe, interpretando a música Decote e Pouca Roupa, e já planejam os próximos passos. “Nós brincamos que, hoje, sobrevivemos da música. Mas queremos lançar uma nova versão de Decote e Pouca Roupa no próximo ano, em um estilo mais verão e, claro, estamos trabalhando em algumas músicas autorais também”.
Confira o videoclipe da música ‘Decote e Pouca Roupa’: