Foto: Divulgação

Após viver desilusões, se deparar com desafios, cometer erros e superar obstáculos, Inocêncio vence seus dragões externos e internos e torna-se um adulto consciente. É tempo de retornar ao lugar onde nasceu trazendo os tesouros adquiridos durante sua Jornada.

Não se trata de ouro, prata ou pedras preciosas, mas tesouros de conhecimento e sabedoria que serão compartilhados com a comunidade, beneficiando a todos
Essa jornada em busca de si mesmo é o fio condutor de “Inocêncio e os Tesouros esquecidos” (Editora Selene, 141 páginas), novo livro do escritor Valdi Ercolani, de 85 anos.

Ele lançará a obra no dia 1º de outubro (terça-feira), no Plaza 50, em São Paulo. É o quinto livro da carreira deste gaúcho que vive há décadas na capital paulista e ainda mantém fortes laços com a terra natal.

Inspirado na Jornada do Herói mitológico, um modelo narrativo que encontra reflexão em diferentes épocas e culturas, o autor construiu uma saga de autodescoberta em que Inocêncio, o personagem principal, vivencia os cinco estágios de transformação e crescimento: a infância, a juventude, a maturidade, a maturidade profunda e a colheita.
Com a maestria inconfundível dos autores experientes, Valdi Ercolani descreveu a Jornada com as palavras mais fiéis possíveis, a fim de tornar a história atraente aos novos leitores e ao seu público.

“Para isso, usei a razão e a lógica como ferramentas. Não ofereço nenhuma religião nova, pois minha ‘religião’ é o universo, e o único objetivo dos meus livros, dirigidos aos corações humanos, é ensinar a pensar, a expandir consciências”, diz Valdi, que, além de escritor, já trabalhou muitos anos como publicitário e cineasta.

Em tempos sombrios de desumanidades e renúncia ao juízo e ao pensamento, a quem se destina tanta reflexão que promete encantar e provocar novas indagações?
Segundo o autor, aos pais que se preocupam com a felicidade dos seus filhos, aos professores e educadores que procuram formar cidadãos íntegros e amorosos ajustados à sua época, e aos jovens e adultos que estão buscando e ainda não acharam o seu caminho.

DOAÇÃO ÀS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA NO SUL
Toda a renda da venda do livro obtida no lançamento da obra será destinada à campanha SOS Rio Grande do Sul para continuar ajudando as famílias atingidas pelo maior temporal da história do estado, que deixou um rastro de destruição, mortes e desabrigados em muitas cidades.

Basta o interessado doar o valor de R$ 100,00 para a chave pix (CNPJ: 92.958.800/0001-38) da conta SOS Rio Grande do Sul, apresentar o comprovante da doação na noite de lançamento e receber um livro autografado pelo escritor.

O lançamento não é apenas uma celebração literária, mas também uma oportunidade para contribuir com uma causa nobre.  “É uma troca”, diz Valdi Ercolani.“Por um lado, o leitor gasta R$ 100,00 e leva uma obra com uma visão de mundo adquirida durante 82 anos. Por outro, ajuda o recomeço da vida de famílias atingidas”.

SOBRE O AUTOR
Valdi Ercolani nasceu de pais agricultores em 1939, em uma pequena comunidade rural, no Rio Grande do Sul, hoje chamada Nova Esperança. Antes de ser escritor, foi publicitário e cineasta. Em suas andanças, além do Brasil, viveu nos Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Argélia e Reino Unido.

Imagem: Capa

Serviço
Lançamento do livro Inocêncio e o Tesouros esquecidos (Editora Selene)
Data: 1º de outubro (terça-feira), das 17 às 21h
Local: Plaza 50, na Alameda Jaú, 297, Jardins, em São Paulo