O Espaço Coletivo das Artes, localizado no centro de Garibaldi, está comemorando neste mês de março quatro anos de atividades e incentivo à cultura. Desde a sua inauguração, o local tem sido um importante apoiador do desenvolvimento cultural da cidade, proporcionando a inclusão no meio das artes para pessoas de todas as idades. Criado pela atriz Manuela Guerra, o ECOA nasceu de uma necessidade de um de teatro da comunidade ter um espaço para ensaios e apresentações e, desde então, tem se tornado referência quando o assunto é fazer arte.
“O ECOA tem o objetivo de ser um espaço de cultura, arte e diversidade para acolher a todos que querem fazer arte. Ele surgiu a partir de uma necessidade do Cia Acto, uma companhia teatral que está completando 10 anos desde a sua fundação em Garibaldi. Nós precisávamos de um espaço para ensaiar, fazer nossas apresentações e oficinas. A partir disso surgiu a oportunidade de abrirmos o ECOA. Desde então, proporcionamos diversas programações culturais para a cidade. E, é bem legal pensar na relevância do ECOA, pois estamos em um município pequeno, mas que tem uma relevância cultural muito forte e rica, com gente muito talentosa. É bem bacana fazer parte desta história”, ressalta.
O espaço está com inscrições abertas para diversas oficinas: teatro infantil, dos 6 aos 11 anos; teatro juvenil, dos 11 aos 16 anos; teatro adulto, a partir dosa16 anos; oficina de desenho, aquarela e pintura, a partir dos 7 anos; oficina Brincar de Arte, dos 4 aos 6 anos e Expressão Corporal, a partir dos 14 anos. Mais informações através do telefone, (54) 99114 3922.
Confira a reportagem: