Adriano Oliveira, sócio e head de atendimento na empresa Publiset

Muitas pessoas desconhecem quais são os processos que envolvem o conteúdo que elas consomem diariamente nas mídias, off-line (televisão e rádio), por exemplo. E não imaginam que, por conta dos avanços tecnológicos e como efeito colateral, as mudanças de hábitos dos indivíduos, essas metodologias precisam estar em constante avanço.

Pensando nisto, a empresa Publiset implementou metodologias capazes de facilitar o entendimento do seu consumidor e também cliente que, através de seus mecanismos, conseguem visualizar, em conjunto com os especialistas da empresa, quais os melhores caminhos a se percorrer na comunicação.

Segundo o sócio e head de atendimento da Publiset, Adriano Oliveira, foram anos de experiência presenciando agências e marcas aplicarem, erroneamente, bilhões de reais e sem conseguir mensurar, com veracidade, os resultados alcançados.

“Era muito árduo o trabalho de coleta de dados manual e mesmo assim, não conseguíamos atingir a exatidão e ter um dado fiel que nos norteasse aos próximos planos estratégicos. Hoje em dia não, através da inteligência artificial evitamos que nossos clientes invistam grandes quantias no ´local´ errado, além de termos a oportunidade, quase que exclusiva, de trilhar um novo itinerário, mesmo com a campanha já em execução”, explica Adriano.

A partir disso, é possível saber, sem incertezas, as principais informações de performance do seu comercial na televisão e no rádio, como: dados de momentos específicos, transmissões que estão ocorrendo ao vivo no canal no YouTube (e podem impactar na repercussão), cliques nas redes sociais no momento exato da exibição, até mesmo o clima em determinada região e ainda, permiti que a empresa responsável compare com outras instituições similares que também estão no ar.

Ou seja, alinhando um bom negócio à técnicas inovadoras, o anúncio possui grande chance de conquistar os telespectadores. E vale ressaltar, para quem pensa que o uso do digital exclui o poder da televisão, está muito enganado. É comprovado que com a atuação do off-line é possível aumentar o tráfego das plataformas digitais, o alcance da marca e/ou produto em até 85%, além do que, unido ao digital, as pessoas tendem a otimizar 25% do plano de mídia.

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