Pesquisa de Satisfação aplicada a visitantes e expositores da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) corrobora a relevância do evento, que em 2019 completou 14 edições. De acordo com a compilação dos dados, sob a responsabilidade da Artéria Serviços de Comunicação, 89,5% dos 380 expositores afirmaram que fizeram novas prospecções durante os quatro dias de evento, de 26 a 29 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS).
Reforço da imagem da marca, novos negócios, formação de parcerias estratégias, apresentação de novidades e o networking, respectivamente, estiveram no ranking dos principais objetivos dos expositores na feira.
A presença dos principais players do mundo, o maior percentual de expositores constatado pelo levantamento (25,5%) foi do segmento de máquinas, assim como a significativa renovação de expositores e a inclusão de novos segmentos ratificou a credibilidade e tradição da quinta maior feira do mundo do seu segmento. No ranking do total de expositores, 85% tiveram sua origem do Brasil, seguido pela Itália, China, Argentina, Alemanha, Dinamarca, EUA, Chile, Espanha e Tailândia.
Com uma grande parte dos 23.657 visitantes vinculada às áreas de móveis e madeiras, a Pesquisa revelou que mais de um quarto visitou a feira em busca de novidades, seguidos pela busca de novas tecnologias, negócios, networking e novas parcerias, respectivamente. Para o presidente da FIMMA Brasil 2019, Henrique Tecchio, a Pesquisa de Satisfação é de extrema importância e comprova a relevância da feira para todos os envolvidos, tanto expositores quanto visitantes. “Os dados nos mostram um cenário muito favorável de que estamos no caminho certo, sempre com o intuito de agregar novidades e aperfeiçoar o que já é ofertado”, destaca.
Nova data em 2021
Organizada do setor para o setor, a FIMMA Brasil 2019 mostrou que está atenta às demandas de quem faz o sucesso da feira, ou seja, expositores e visitantes. Para 2021, a 15ª edição da feira acontecerá no mês de agosto. “Demos voz a expositores, empresários e profissionais que visitam a FIMMA Brasil e depois de uma análise criteriosa resolvemos mudar o mês de realização da feira”, informa Tecchio.
Fonte: Adri Silva Agência de Conteúdo / Foto: Divulgação