Para celebrar o período de Páscoa, Garibaldi preparou uma decoração alusiva, que já começou a ser instalada nas ruas do Centro Histórico e nas praças Loureiro da Silva (Praça das Rosas) e do Pacômio. A ideia é fazer referência aos valores de renovação e esperança ao promover o encantamento de quem passa pelo local.
Coelhos em diversos tamanhos, cenouras e ovos de tecido e espuma estão dispostos junto a materiais naturais, como o feno, a macela e flores. A ornamentação também conta com ovos coloridos, cenouras e patinhas de mdf que alegram e ajudam a compor o cenário.
Uma programação para as crianças também foi planejada. Desde quarta-feira (29), a praça Loureiro da Silva abriga o “Bosque do Coelho”, que traz diversas atividades que o coelho exerce, como brincar, aprender, morar e trabalhar. Os pequenos poderão aproveitar de uma cama elástica, piscina de bolinhas e mesinhas com desenhos para colorir, acompanhados por recreacionistas. Além disso, no sábado (1º), das 14h às 18h, será realizada uma oficina de pintura de ovos de páscoa para o público infantil.
A decoração alusiva e as atividades do “Bosque do Coelho” seguem até o dia 10 de abril.