George Clooney é agora um homem de família. Ele passa a maior parte do tempo fora das telas, optando passar o tempo com os filhos pequenos e a esposa, a advogada internacional de direitos humanos Amal Clooney.
Mas antes de aquietar, ele executou uma de suas peripécias mais ultrajantes e generosas ao visitar um armazém em um local secreto para pegar US$ 14 milhões em dinheiro vivo para surpreender 14 de seus amigos mais próximos.
Ele compartilhou a anedota em uma entrevista à revista GQ, que coroou Clooney como Ícone do Ano, entre outros premiados, como Megan Thee Stallion e Trevor Noah É a primeira vez que ele confirma a história da dinheirama —e até a detalhou —desde que o amigo dele Rande Gerber a compartilhou ao canal MSNBC em 2017.
Clooney pinta o pano de fundo na entrevista. Ele estava estrelando Gravidade, um suspense espacial com Sandra Bullock. O sucesso do filme não era previsto quando foi lançado em 2013, então Clooney disse que recebeu “porcentagens do filme” no lugar de um salário.
O thriller de astronauta bombou de qualquer maneira, então Clooney saiu com alguns milhões de dólares. Ele não tinha uma família na época, e ainda não havia se casado. Então, ao invés de poupar, ele optou em distribuir —em dinheiro vivo— a seus amigos mais próximos.