A Unidade de Arte e Cultura Popular de Caxias do Sul convida a comunidade a participar do Hip Hop Solidário: Cores na Zona Oeste, no próximo dia 29 de junho, das 14h às 18h na Escola Municipal Machado de Assis. A programação inclui Graffiti com CTG Klan, VNR e convidados, pocket show com MDS e nos Toca Discos, Dj Ana, Dj Cata e Dj Hood, além da participação do Grupo Herdeiros de Palmares com apresentações de capoeira e jiu jitsu.
Os apoiadores da comunidade estarão disponibilizando pipoca e algodão doce para as crianças durante todo o evento. A ação também será ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis e agasalhos que serão destinados aos projetos Ação do Bem e Herdeiros de Palmares.
O Hip Hop Solidário acontece nos meses de junho, julho e agosto de 2024 em diferentes locais da cidade, contemplando as cinco regiões: zona norte, zona oeste, zona sul, zona leste e zona central. Em cada região a programação é produzida por curadores de cada território, fomentando a produção artística local e periférica e a valorização cultural das distintas comunidades caxienses.
Neste ano, as ações do Hip Hop promovidas pela Unidade de Arte e Cultura Popular da Secretaria Municipal da Cultura, se voltam para ações solidárias, promovendo arrecadações e doações, em razão da situação que acomete o RS.
A ação Cores na Zona Oeste é uma realização da Prefeitura de Caxias do Sul em parceria com Sagaz, APA Street Art, Buena Onda, Grupo de Capoeira Herdeiros de Palmares e AMOB Reolon, com a curadoria e produção de APA Ferreira.