O Instituto de Leitura Quindim lançou nesta semana a campanha “Vacina Já”, como forma de mobilizar a sociedade civil em defesa da vacina contra a covid-19. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da imunização no enfrentamento da pandemia que já tirou mais de 285 mil vidas no Brasil.
A arte da campanha, uma imagem do rinoceronte Quindim, mascote do Instituto, segurando a seringa e a ampola de vacinação, é uma criação do ilustrador e vice-presidente do Quindim, Roger Mello, que utilizou caneta esferográfica preta sobre papel branco. Ao saberem da campanha, renomados artistas brasileiros, como Daniel Kondo, Felipe Cavalcante, Mariana Massarani e Wagner Carsten aderiram à ação enviando ilustrações.
“A arte tem a capacidade de mobilizar, questionar e registrar momentos da história. Infelizmente, estamos passando por uma pandemia que ceifa vidas e deixa muitas crianças órfãs de seus pais ou familiares. Além disso, já está comprovado cientificamente que a covid-19 também atinge as crianças. Nosso desejo é conscientizar e mobilizar não apenas a comunidade artística, mas governos e a sociedade em geral nessa causa urgente”, explica o presidente do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica.
Toda a sociedade está convidada a participar da campanha. Para apoiar a causa, acesse as redes sociais do Instituto e compartilhe a arte no seu perfil pessoal. Não esqueça de marcar o @institutodeleituraquindim e a hashtag #VacinaJá para que esse esforço para salvar vidas ganhe ainda mais força.
Fonte: AdriSilva / Foto: Divulgação