Júlio Chaves, famoso dublador brasileiro, morreu aos 76 anos nesta terça-feira (10). O profissional estava internado há alguns dias por causa da Covid-19, mas não resistiu. Ele ficou conhecido por dublar astros como Mel Gibson e Tomy Lee Jones.
A notícia foi dada no Twitter pelo ator e dublador Guilherme Briggs. “Perdemos mais um querido amigo dublador. Júlio Chaves, a eterna voz do Mel Gibson faleceu, vítima do Covid. Ele já estava internado tem alguns dias. Eu não sei mais o que dizer ou sentir, só tristeza. Descanse em paz, Julinho, muito obrigado por tanto carinho comigo sempre”, escreveu Briggs na rede social.
Júlio Chaves nasceu em 1944 no Rio de Janeiro. Além de Mel Gibson e Tomy Lee Jones, ele ficou marcado por dublar atores como Rowan Atkinson (Mr. Bean) e Andy Garcia (Os Intocáveis) – fez, também, a voz de Marlin, o pai do Nemo, em ‘Procurando Nemo’. Outros trabalhos do dublador incluem o tio Válter nos filmes do ‘Harry Potter’ e Frank Underwood em ‘House of Cards’.
Nas redes sociais, os fãs lamentaram a morte do dublador. “Que tristeza. Um craque. Das melhores vozes da nossa dublagem”, escreveu um usuário. “Toda força e toda a luz para família do mestre Júlio”, desejou um fã. Um admirador lembrou de mais um trabalho de Júlio Chaves em ‘Tom e Jerry’: “O Spyke (de Tom e Jerry) não será mais o mesmo sem a voz dele”.
Fonte: RevistaMonet / Foto: Divulgação