A marca que possui o maior portfólio de rótulos nacionais – hoje com mais de 100 – mostrou não apenas a diversidade de sua produção como também a capacidade que o Brasil tem de elaborar vinhos e espumantes de alto nível, aproveitando o que cada região tem de melhor. Única a cultivar vinhedos e produzir em quatro diferentes terrois brasileiros – Vale dos Vinhedos (Serra Gaúcha), Seival/ Candiota (Campanha Meridional), Almadém / Santana do Livramento (Campanha Central) e Terranova / Casa Nova (Vale do São Francisco) -, a Miolo é a expressão mais autêntica da riqueza de solo e clima que o Brasil oferece.
“Apostamos nesse projeto de terroirs porque acreditamos no potencial de cada um deles. Respeitamos a natureza, entendendo suas potencialidades. Assim, criamos rótulos únicos que hoje são admirados pelo mundo inteiro. Receber mais esta distinção nos enche de orgulho e nos dá a energia de que precisamos para seguir adiante, conquistando novos paladares, gerando ainda mais prazer”, comemora Adriano Miolo, diretor superintendente da Miolo.
Além de ser campeã nas quatro categorias, a Miolo também se destacou na GPVB por alcançar 92 pontos com três rótulos, sendo eles: Terranova Brut Rosé, Miolo Single Vineyard Touriga Nacional 2018 e Miolo Lote 43 Safra 2012, mais um resultado que demonstra a qualidade da marca tanto em espumantes quanto em vinhos tranquilos. Os 26 rótulos com mais de 86 pontos contemplaram produtos de todas as regiões de atuação da Miolo. A Campanha Meridional lidera com 11 destaques, seguida pelo Vale do São Francisco com nove, Vale dos Vinhedos com cinco e Campanha Central com um. Dos quatro Campeões, três são provenientes da Campanha Meridional, região que vem se destacando no cultivo de uvas propícias para a elaboração de vinhos diferenciados.
A GPVB reuniu 1.072 amostras inscritas por 122 vinícolas de oito estados brasileiros. A competição é uma realização do Grupo Baco Multimídia dirigido pelo jornalista Marcelo Copello, também presidente do júri. O resultado completo será publicado no Anuário Vinhos do Brasil 2019/2020, que será lançado no Rio Wine and Food Festival, em agosto. A cerimônia de entrega da premiação será durante a Wine South America, em setembro, em Bento Gonçalves (RS).
Bag in Box premiado
Atenta as mudanças no comportamento do consumidor de vinho, a Miolo é exemplo de inovação. Há mais de 10 anos, a empresa aposta no Bag in Box como alternativa para quem aprecia degustar apenas uma taça de vinho nas refeições, por exemplo, ou até mesmo levando em consideração a crescente consciência sobre o consumo moderado. O conceito vem ganhando espaço no mercado e a preocupação com a qualidade do produto é permanente. “Todos nossos vinhos Bag in Box são os mesmos dos que são embalados em garrafa. A alternativa e a inovação do Bag in Box é apenas mais uma opção de atendimento das várias oportunidades e demandas do mercado. Ser Campeão na categoria Bag in Box da maior competição às cegas do Brasil é quebrar o paradigma de que vinho bom é somente aquele envasado em garrafa”, ressalta Adriano Miolo.
Campões da Miolo:
Categoria: Espumante Brut Rosé Charmat
Terranova Brut Rosé (Miolo Terranova – Vale do São Francisco, BA)
Categoria: Tinto Touriga Nacional
Miolo Single Vineyard Touriga Nacional 2018 (Seival/Candiota – Campanha Meridional, RS)
Categoria: Rosé
Miolo Seleção Rosé 2019 (Seival/Candiota – Campanha Meridional, RS)
Categoria: Bag in Box
Miolo Seleção Cabernet Sauvignon / Merlot 2017 (Seival/Candiota – Campanha Meridional, RS)
Fonte: Conceito / Foto: Reprodução Internet