A modelo israelense Yael Shelbia foi eleita a mulher mais bonita do mundo em 2020 pela organização TC Candler. Hoje aos 19 anos, Shelbia ficou à frente de sua compatriota Gal Gadot, a intérprete da heroína Mulher-Maravilha, e de várias outras celebridades internacionais renomadas.
A lista da TC Candler, batizada de “As 100 Faces Mais Bonitas do Ano”, é apresentada ao mundo sempre no dia 31 de dezembro de cada ano. Criada pelo jornalista TC Candler em 1990, ela é feita a partir da avaliação de 20 jurados convidados por ele.
Além de Gal Gadot, sua compatriota e estrela internacional por seu papel em ‘Mulher-Maravilha’, que ficou na posição 21, a campeã bateu várias outras famosas de Hollywood, como Marion Cotillard (94), Ariana Grande (86), Selena Gomez (80), Natalie Portman (70), Margot Robbie (65), Emilia Clarke (45), Emma Watson (38), Lupita Nyongo (36) e Ana De Armas (33). Só duas brasileiras entraram na lista: Valentina Sampaio (78) e Franciny Ehlke (57).
“Nunca fiquei em primeiro em nada… É muito bom”, disse a modelo israelense de 19 anos ao jornal Times of Israel ao ser perguntado sobre sua primeira colocação na lista.
Nome em ascensão na indústria do entretenimento, Yael Shelbia tem contrato com várias grifes e marcas de produtos de beleza. Ela já desfilou para a israelense Renuar e protagonizou ensaios publicitários para a marca de cosméstidos da socialite Kim Kardashian. A página de Shelbia no Instagram tem 978 mil seguidores.
Ela namora atualmente o empresário norte-americano Brandon Korff (35 anos), herdeiro do bilionário Sumner Redstone, criador dos grupos de comunicação CBS e Viacom. Korff foi deportado de Israel no último mês de junho após desrespeitar as regras de quarentena das autoridades locais em uma visita à namorada.