O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, garante que agora acabaram as desculpas dos pais de não ajudarem a trocar fraldas dos filhos. A cidade acaba de adotar uma ordem municipal que estabelece a instalação de trocadores de bebês nos banheiros masculinos.
A ideia foi posta em prática depois que o vereador democrata do Brooklyn, Rafael Espinal, viu um pai limpando o filho em um banheiro público sem fraldário.
Segundo o governador de Nova York, Andrew Cuomo,os trocadores devem estar disponíveis em prédios e espaços públicos reformados, incluindo parques e restaurantes. “Um pelo menos ficará acessível a todos os gêneros”, afirma o comunicado.
O senador Brad Hoylman comemorou a solução. Ele acredita que a sociedade está dando um grande passo em reconhecer transformações nas normas de maternidade e paternidade. “Pais gays como eu não precisarão mais trocar as fraldas dos filhos no chão dos banheiros masculinos porque não há trocadores disponíveis ”.
Na época do seu mandato, em 2016, o então presidente Barack Obama havia assinado a lei que determinava que todos os prédios federais tivessem trocadores de fraldas em ambos os banheiros.
“Este é o século 21 e a instalação dos fraldários é uma maneira de romper estereótipos”, conclui Bill.
Fonte: Metrópoles/ Foto: ADS