O cantor inglês Paul McCartney está em Brasília para um show intimista cercado de mistérios. A apresentação surpresa, realizada nessa quinta-feira (30), no Clube do Choro de Brasília, mobilizou cerca de 200 fãs que tiveram celulares lacrados para não tirarem fotos e vídeos.
Mas, para acalmar o coração dos fãs que não conseguiram a disputada vaga, o artista publicou imagens do início da apresentação. No trecho, o cantor aparece tocando A Hard Day’s Night, dos Beatles.
A apresentação começou às 18h, depois do ex-Beatle chegar esbanjando simpatia ao acenar para fãs que o aguardavam do lado de fora da pequena casa de espetáculos. McCartney ainda se apresenta em um mega-show de despedida na Arena BRB Mané Garrincha.
O que é o Clube do Choro?
O Clube do Choro de Brasília foi fundado em 1977 por músicos que se reuniam na casa da flautista francesa Odete Ernest Dias. Jacob do Bandolim (1918-1969) também teve participação importante na fundação do clube. Depois de sofrer uma doença que o deixou de cama por quatro meses em sua casa no Rio de Janeiro, o músico foi curado por dois médicos, também chorões, que moravam em Brasília. Encantado com sua recuperação, Jacob decidiu passar um tempo na capital para dar prosseguimento ao seu tratamento. Uma vez em Brasília, o músico costumava reunir um time de músicos da cidade para saraus informais.
Depois de quase duas décadas marcadas por problemas financeiros, o Clube do Choro conseguiu se reerguer. Hoje, ocupa um prédio projetado por Oscar Niemeyer junto com a Escola de Choro Raphael Rabello. Além de uma programação movimentada de shows, a sede também abriga exposições permanentes sobre o choro e mantém uma coleção de discos e de vídeos sobre o gênero brasileiro. Em 2008, o Clube do Choro foi tombado na condição de patrimônio imaterial do Distrito Federal.
Entre a lista de compromissos no Brasil, o ex-Beatle também participará do programa ‘Conversa com Bial’ nesta sexta-feira (1º). Depois dos shows em Brasília, Paul McCartney seguirá com sua turnê em Belo Horizonte (3 e 4/12, na Arena MRV), em São Paulo (7, 9 e 10/12 , no Allianz Parque), em Curitiba (13/12, no Estádio Couto Pereira); e no Rio de Janeiro (16/12, no Maracanã).
Fonte: O Sul