Polêmica à vista! O site gringo TastleAtlas divulgou neste mês um ranking que pode gerar muitas discussões: o das piores comidas e bebidas brasileiras. Segundo a lista, o cuscuz paulista ocupa o primeiro lugar, seguido pela bebida alcoólica Catuaba e o arroz com pequi fechando o triste pódio.
O ranking leva em consideração as classificações do público do TasteAtlas. Para a lista das piores comidas e bebidas do Brasil, o site considerou 8.851 avaliações da audiência, ignorando bots que poderiam prejudicar a avalição.
O cuscuz de São Paulo, a bebida Catuaba e o arroz com pequi, famoso em Minas Gerais, formam o pódio das piores comidas e bebidas do País. A lista polêmica vai até o 10º lugar e inclui quitutes famosos nos quatro cantos do Brasil! Confira:
1º lugar: cuscuz de São Paulo
2º lugar:bebida Catuaba
3º lugar: arroz com pequi de Minas Gerais
4º lugar: Guabiroba, uma frutinha nativa do Cerrado brasileiro.
5º lugar: Tareco, um biscoitinho feito de farinha de trigo, ovos e açúcar, tradicional no Nordeste do Brasil.
6º lugar: Quibebe, um tipo de purê feito com abóbora de pescoço – e também muito tradicional no Nordeste. O prato é originário da Angola, na África.
7º lugar: Maria-mole, o “marshmallow” brasileiro, feito com açúcar, claras em neve, gelatina incolor e coco. Faz um sucesso danado em São Paulo.
8º lugar: Salada de maionese, um clássico acompanhamento dos churrascos do Sul do Brasil, e presente em muitas casas ao redor do País no Natal – juntamente com seu “primo” Salpicão.
9º lugar: Sequilhos, mais um tipo de biscoito brasileiro, feito com amido de milho, açúcar, manteiga e ovo. Acompanhamento clássico dos “cafezinhos” de muitos locais do Brasil.
10º lugar: Mocotó, tipo de caldo sertanejo feito com patas e pedaços de extremidades do boi. Essa aqui o chef Rodrigo Oliveira discorda com certeza!
Fonte: Band Receitas.