O palestrante foi O sócio fundador do Grupo Di Paolo, Paulo Geremia, foi o palestrante convidado em evento da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). Como o tema “A história de empreendedorismo do Di Paolo”, o empresário falou falou sobre a sua rede de restaurantes.
O empreendimento foi inaugurado em 1994 na cidade de Garibaldi e, atualmente, a rede conta com restaurantes nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Entre os projetos de expansão, está a construção de um “expresso” na cidade de Esteio e um restaurante em Sorocaba, São Paulo, que será inaugurado no final deste mês.
Quanto à instalação de um restaurante em Lajeado, Geremia reforçou que um dos fatores avaliados é o fluxo de pessoas, mas, futuramente, poderia ser instalado o Di Paolo Expresso. “Sempre existe possibilidade, mas tem que ter convergência de local, de ambiente, de trabalho e passagem de pessoas. Pode-se um dia fazer um estudo, uma pesquisa e ver se realmente tem um público. É uma oportunidade em que se poderia enquadrar o sistema expresso, onde são pratos rápidos, que tem o mesmo padrão e a mesma qualidade”, ressaltou.
O Grupo Di Paolo é composto por 19 restaurantes em quatro estados e 500 funcionários. Em 2022 foram servidos um milhão de refeições; 500 toneladas de galeto; 240 toneladas de polenta; 210 toneladas de capeletti; 15 mil caixas de radicci e a Di Paolo Alimentos produziu cerca de 600 toneladas de alimentos.
Quem é Paulo Geremia
Nascido na localidade de Guaporé, hoje pertencente a Dois Lajeados, Geremia iniciou o trabalho na agricultura com os pais. Aproveitou o serviço militar para fazer curso de garçom e aperfeiçoar a arte de servir. Trabalhou em uma churrascaria, onde aprendeu a temperar e assar galetos. Para adquirir experiência, visitou vários países e voltou com a ideia de abrir seu próprio negócio. Em 1994, ao lado do irmão Roberto e mais seis funcionários, inaugurou o espaço gastronômico Giuseppe, hoje chamado de Di Paolo. O carro-chefe da casa, o galeto al primo canto foi, por 11 anos, eleito o melhor galeto do Brasil pelo Guia Quatro Rodas. A rede tem planos de expansão para os estados do Rio de Janeiro, Brasília e Minas Gerais e de abrir uma vinícola com a marca Di Paolo, no coração do Vale dos Vinhedos.