A magia do Natal está no ar e o turista que visitar a região Uva e Vinho neste final de ano será surpreendido com decorações esplêndidas. Nas últimas semanas, os municípios da região têm investido muito nos ornamentos para enfeitar a cidade e também em montar uma programação especial de final de ano, como forma de acalentar os ânimos da comunidade e apaixonar os visitantes.
Após um período tão difícil para todos os âmbitos da sociedade, por conta da pandemia do coronavírus, os poderes públicos municipais têm se empenhado em ressignificar o ano e encerrá-lo com muita diversão, música e histórias, que encherão os corações de esperança para 2022.
Com tanta coisa boa acontecendo ao mesmo tempo, a região Uva e Vinho conta com excelente infraestrutura para receber turistas, realidade que fica evidente neste final de ano, com as ruas belíssimas, iluminadas e decoradas.
Cada município, diante de suas peculiaridades e vocações turísticas, preparou uma série de especiais, que serão exibidos nas praças, principais pontos de turismo e cartões postais, para envolver as famílias em um clima de otimismo, reflexão e confraternização.
As iluminações e decorações especiais são apenas alguns dos atrativos para encantar e apaixonar os visitantes. Como as atrações variam, a dica é que o turista programe-se para viajar com alguns dias de antecedência e, também, que os turistas regionais se informem antes de sair de casa. Nas apresentações, os espaços costumam ficar lotados; portanto, a orientação para eventos ao ar livre é que reservem seu lugar, cheguem cedo e levem a própria cadeira.
Para quem quer apreciar as luzes e fugir do agito, a orientação é que opte pelo meio da semana, em dias de pouco ou nenhum atrativo de palco confirmado. O calendário é animado, com atrações diárias em algumas cidades.
Se não quiser gastar, o visitante ou morador local deve optar pelas programações oferecidas pelo poder público, que, com toda certeza, não decepcionam.
A diretora executiva da Atuaserra, Beatriz Paulus, faz um lembrete: “A região Uva e Vinho, na Serra Gaúcha, está ainda mais linda no final de ano, mas lembro a todos que a pandemia ainda não passou e que os decretos municipais e estaduais podem interferir na realização dos eventos. Para manter esse quadro estável, é importante que todos cumpram os protocolos básicos em relação à Covid-19”.
O período é também o ideal para se criar boas memórias e aproveitar com qualidade o tempo nas cidades, desfrutando da gastronomia típica, conhecendo novas culturas. Há diversos locais, parques, restaurantes, bares, hotéis e pousadas, que podem ser explorados em toda a Região, até nos menores municípios.
Acesse a programação de toda a Região Uva e Vinho: https://bit.ly/FimdeanoUvaeVinho
Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação