Kate Middleton permanece hospitalizada após passar por uma cirurgia abdominal em 16 de janeiro no hospital privado The London Clinic. Segundo comunicado, a princesa ficará internada de 10 a 14 dias antes de retornar para casa, continuando sua recuperação. Ela retomará sua agenda profissional somente após a Páscoa, em 31 de março. Desde a operação, poucas informações sobre o estado de saúde de Kate foram divulgadas, apesar da imprensa inglesa manter um perfil mais discreto do que o habitual.
Mesmo assim, algumas informações foram reveladas sobre como Kate tem passado seu tempo durante a internação e como ela mantém contato com seus filhos, os príncipes George (10 anos), Charlotte (8 anos) e Louis (5 anos). Segundo Emily Nash, jornalista da revista Hello!, a princesa continua se comunicando e participando da vida dos filhos por meio de chamadas de vídeo, utilizando o FaceTime, uma prática que ela já costuma adotar quando está fora do país a trabalho.
“Kate adora fazer FaceTime com as crianças quando está trabalhando no exterior, então tenho certeza de que elas estarão em contato constante enquanto ela estiver no hospital. Certamente, ela falará várias vezes ao dia para que não sintam muito a sua ausência”, afirmou a jornalista.
Além disso, especula-se que o príncipe William tenha assumido algumas responsabilidades em relação às atividades dos filhos e idas à escola, contando com o suporte da babysitter espanhola María Teresa Turríon, bem como o apoio dos pais de Kate, Carol e Michael Middleton.
Com informações de Caras